Pipo Derani confirmado na Extreme Speed
O brasileiro Pipo Derani que competiu nesta temporada do WEC pela equipe G-Drive, foi confirmado nesta quarta (02) como piloto da equipe Extreme Speed. Além do brasileiro, Chris Cumming também teve o nome confirmado para o próximo ano.
Esta mudança se dá pela nova parceria entre a Onroak Automotive, construtor que fabrica o Ligier JS P2 e a ESM. Cumming fez a estreia nas 24 horas de Le Mans ao lado de Kevin Estre e Laurens Vanthoor neste ano, enquanto Derani competiu durante toda a temporada com o Ligier da equipe G-Drive Racing
Os dois pilotos substituem David Heinemeier Hansson e Jon Fogarty. Ryan Dalziel, Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbekk também foram confirmados para o próximo ano.
“Para 2016, eu acho que o pacote da equipe, carro, motor e pilotos são muito fortes.” disse Cumming, que pilotou suas últimas etapas pela equipe SARD-Morand, Morgan equipado com motor Judd.
“Desde que competi nas 24 Horas de Le Mans este ano, meu principal objetivo tem sido o de retornar ao WEC para uma temporada completa, de modo que este é como um sonho tornado realidade.” Finalizou Cumming.
Derani acrescentou: “Estou muito feliz e orgulhoso de estar correndo para Tequila Patrón ESM, que é definitivamente uma das principais equipes de corrida de endurance. Quando ESM firmou parceria com a OAK Racing para 2016, fazia sentido eu fazer parte deste capítulo novo e excitante.”
“A parceria entre a OAK Racing e Tequila Patrón ESM é uma forte combinação de duas equipes altamente motivadas com pessoas talentosas. Tenho visto como ambas as empresas operam e isso me dá grande confiança de que podemos tornar-se referência para 2016.”
“Eu gostaria de dizer um grande obrigado a Ed e Scott de ESM e Jacques Nicolet e Philippe Dumas da OAK Racing para esta nova oportunidade.”
Além dos pilotos a equipe também vai alterar os motores. Trocam os Honda pelos Nissan.