Pilotos cadeirantes disputarão as 24 Horas de Le Mans
A equipe La Filiere Frederic Sausset by SRT41 irá competir na Garage 56 com dois pilotos cadeirantes. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 09, durante a divulgação dos inscritos para as 24 Horas de Le Mans.
A SRT41 irá competir com um Oreca 07 adaptado e preparado pela equipe Graff para os dois pilotos cadeirantes. Eles pilotarão usando controles manuais.
A equipe é comandada por Frederic Sausset, que em 2016 se tornou o primeiro tetra amputado a correr e terminar a Le Mans dirigindo um Morgan-Nissan LMP2 modificado da OAK Racing.
Nigel Bailly e Takuma Aoki, que estão paralisados da cintura para baixo, foram incluídos na lista de pilotos inscritos de 62 carros para o retorno de Sausset à corrida como gerente de equipe.
Eles serão acompanhados por Francois Heriau, vencedor da classe LMP3 no European Le Mans Series. Bailly e Aoki estarão ao lado de Pierre Sancinena para as rodadas de Barcelona e Paul Ricard do ELMS, em preparação para sua estreia em Le Mans em 21-22 de agosto.
Bailly é ex-piloto de superbikes, enquanto Aok perdeu os movimentos das pernas depois de um acidente de motocicleta em 2004 e 1998, respectivamente. A dupla recebeu o apoio de Sausset e puderam competir em corridas de carros esportivos usando tecnologia de controle manual.
A dupla de prata disputou várias corridas em um LMP3 Ligier modificado no Road to Le Mans no Circuit de la Sarthe ao lado de Snoussi Ben Moussa, em 2019. O SRT41 participou da edição de Le Mans com Aoki, Bailly e Ben Moussa, mas a pandemia de coronavírus fez a equipe cancelar o projeto.