Phantom Global Racing estreia com Porsche nas 12 Horas de Bathurst
A equipe recém-formada Phantom Global Racing anunciou sua entrada nas 12 Horas de Bathurst com o apoio da Porsche Motorsport Asia Pacific. Sendo assim, eles terão um Porsche 911 GT3 R na abertura do Intercontinental GT Challenge, de 16 a 18 de fevereiro, em parceria com a Team 75 Motorsport.
Vale lembrar que a parceira, a Team 75 Motorasports é de propriedade do vencedor das 24 Horas de Le Mans, Timo Bernhard. Os pilotos serão Jaxon Evans, Bastian Buus e Joel Eriksson, que disputarão na classe Pro.
“Tenho o prazer de anunciar que participaremos de uma das maiores corridas de GT3, as 12 Horas de Bathurst, como nossa primeira corrida oficial como Phantom Global com o apoio do Team 75”, disse o diretor do time, Martin Young.
“Como uma nova equipe, é incrível ter a oportunidade de participar da classe Pro. Eu gostaria de expressar meu agradecimento à Porsche Motorsport Asia Pacific pela confiança e apoio”.
“Será uma nova pista para a equipe, mas com os jovens talentos que temos, espero que possamos ser uma surpresa e alcançar bons resultados.”
Os detalhes dos pilotos do Porsche
Aliás, o neozelandês Evans tem três participações em Bathurst, tendo terminado em segundo lugar na classe Pro/Am em sua última corrida em 2020. O campeão da Porsche Supercup, Buus, e Eriksson, ex-vencedor de corridas do DTM, farão sua primeira aparição na prova.