bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Performance Tech e JDC vencem as etapas de Mosport da IMSA VP Racing

Mosport – As equipes Performance Tech e JDC Motorsport venceram no último final de semana a rodada dupla do IMSA VP Racing SportsCar Challenge que aconteceu no circuito de Mosport. 

Corrida 1

Inicialmente, Jonathan Woolridge e Michael Cooper conquistaram vitórias em suas respectivas classes. Cada piloto largou em segundo na classe – Woolridge na LMP3 e Cooper na GSX – mas ambos conseguiram chegar à liderança da classe ao cair da bandeira verde e permaneceram lá durante os 45 minutos de corrida que terminaram com uma advertência de percurso completo.


Woolridge conquistou a vitória geral no Ligier #38 do Performance Tech Motorsports, na série que estreou este ano. Contudo, morador de Ontário, esta foi sua primeira corrida com a Performance Tech depois de competir com a Remstar Racing na corrida de duplas de março no circuito de Sebring.

Resultado corrida 1

Inicialmente, Woolridge passou à frente do pole position geral Bijoy Garg ( #3 da Jr III Racing Ligier). Assim, Garg pressionou Woolridge durante os primeiros 30 minutos até que eles encontraram tráfego que permitiu a Woolridge construir uma lacuna de mais de três segundos.

A segunda advertência da corrida veio a pouco menos de oito minutos do fim, quando Mark Siegel saiu da pista na curva 8 no Porsche #93 da equipe CarBahn. Ao terminar em segundo, Garg ficou a 20 pontos do quarto colocado Dan Goldburg ( #73 JDC MotorSports Duqueine D08) para a liderança do campeonato LMP3 antes da corrida de domingo.

Além disso, na classe GSX, a vitória ficou com o Porsche 718 GT4 RS Clubsport  #48 da  Accelerating Performance, do piloto Michael Cooper. Ele saltou à frente do pole position da classe Francis Selldorff ( #95 Turner Motorsport BMW M4 GT4).

Selldorff permaneceu colado ao para-choque traseiro de Cooper pelo resto da prova, com Cooper se defendendo de várias tentativas de ultrapassagem. Assim, considerando que a equipe tomou posse do carro há duas semanas e ele testou pela primeira vez na semana passada, Cooper ficou satisfeito com o resultado e sabe que ainda há mais por vir.

Corrida 2 da IMSA VP Racing

Aliás, Dan Goldburg aprendeu a lição na primeira corrida, quando foi bloqueado na largada. E saltou sobre o rival do campeonato Bijoy Garg e obteve a terceira vitória na categoria LMP3.

Enquanto isso, na classe GSX, Gregory Liefooghe se afastou do pelotão para uma vitória confortável. Inicialmente, Goldburg saltou para a liderança no Duqueine #73 da JDC MotorSports. Além disso, Garg perdeu tempo ao largar com o #3 da Jr III Racing Ligier, caindo para a quarta posição.

Enquanto Goldburg permaneceu na frente. Garg voltou ao segundo lugar logo após a metade da corrida de 45 minutos e voltou sua atenção para o líder. Assim, Goldburg se perdeu na curva 5, com 15 minutos restantes. 

Resultado corrida 2

Isso permitiu que Garg se aproximasse logo atrás. O californiano fez várias tentativas de ultrapassagem – nenhuma bem-sucedida – e Goldburg venceu por 1,347 segundos. Com a vitória, Goldburg deixa Mosport com 50 pontos de vantagem sobre Garg na metade da temporada de seis eventos e 12 corridas.

Priga pela lidaderança 

Liefooghe foi o pole na classe GSX em ambas as corridas, mas Stephen Cameron Racing no BMW M4 GT4 #43 venceu a corrida 2. Ele teve um desempenho excelente e venceu com uma vantagem de 33,060 segundos à frente de Moisey Uretsky no #44 da Accelerating Performance com um Aston Martin Vantage GT4.

Porém, o esforço de Liefooghe foi auxiliado pelo infortúnio sofrido por outros líderes. Michael Cooper, o vencedor do GSX no sábado, perdeu algumas voltas quando teve que ir aos boxes com um problema mecânico no Porsche #48

Francis Selldorff, que largou em segundo na corrida de domingo depois de ficar em segundo no dia anterior no BMW #95 da Turner Motorsport, teve que fazer um drive-through no pit-lane. Depois de ser penalizado por uma largada imprópria. Selldorff se recuperou para terminar em quarto.

Assimn, tudo isso tornou o caminho de Liefooghe para a vitória. Com o vice-campeonato no domingo, Uretsky fechou a 20 pontos de Sebastian Carazo (#27 da Kellymoss) para a liderança do campeonato na classe GSX. Por fim, Selldorff é o terceiro, 80 pontos atrás de Carazo, que terminou em sexto na classe no domingo.