ALMS Lime Rock–Vitória da Muscle Milk

Toda e qualquer corrida que seja disputada em Lime Rock é sinônimo de emoção. Seja pelo traçado curto e apertado e é claro pela mistura de carros nas mais diversas classes. Mesmo com a Pole conquista pelo Lola da equipe Dyson o HPD da equipe Muscle Milk despontava como favorito, restava saber se as intemperes da pista iriam revelar alguma surpresa. E revelaram.

A corrida começou com um salto do Lola e HPD que ficou retido por alguma voltas por conta do trabalho de Cris Dyson. Porém não demorou para a equipe do leite pegar a ponta da corrida, e mesmo com problemas de cambio o que chegou a deixar a equipe a quatro voltas do líder mais uma vez se valeu de uma boa estratégia para burlar o transito e vencer a corrida. Em segundo chegou o Lola da Dyson e a classe P1 com apenas 2 carros encerrou sua participação.

Já na classe P2 que ficou na liderança por algumas voltas a vitória também ficou com um HPD o #3 da equipe Level 5 da dupla Scott Tucker e Christophe Bouchut.Em segundo na classe o Morgan OAK da dupla Heinemeier e Plowman.

Já na classe LMPC que contou com a participação do brasileiro Bruno Junqueira teve problemas enquanto liderava mas acabou ficando em 27º por conta de problemas. A vitória na classe ficou com a Core Motorsport #05  

Entre os carros da GT a disputa foi acirrada entre Ferrari, Porsche, BMW e Corvette, mas a sorte sorriu para o fabricante alemão e o triunfo ficou com Jorg Bergmeister e Patrick Long dando uma alegria a Porsche que este ano está sofrendo nas mãos da eterna rival Ferrari.

Não deixe de acessar uma especial com fotos da corrida na Fanpage do Bongasat Blogger

https://www.facebook.com/pages/Bongasat-Blogger/328140060530553

 Abaixo o resultado final da corrida. 

1. (2) Lucas Luhr, Germany; Klaus Graf, Germany; HPD ARX-03a Honda (1, P1), 168.
2. (1) Chris Dyson, Pleasant Valley, NY; Guy Smith, Beverley, UK; Lola B12/60 Mazda (2, P1), 168.
3. (3) Scott Tucker; Christophe Bouchut, France; HPD ARX-03b Honda (3, P2), 168.
4. (6) David Heinemeier Hansson; Martin Plowman, Indianapolis, IN; Morgan/Nissan (4, P2), 168.
5. (12) Jon Bennett; Colin Braun, Ovalo, TX; Oreca FLM09 (5, PC), 164.
6. (11) Alex Papow; Tom Kimber-Smith, England; Oreca FLM09 (6, PC), 164.
7. (9) Joe Foster, Lawrenceville, GA; Patrick Dempsey; Lola B12/87-Judd BMW V8 (7, P2), 162.
8. (13) Henri Richard; Duncan Ende, Los Angeles; Oreca FLM09 (8, PC), 162.
9. (17) Patrick Long, Oak Park, CA; Jorg Bergmeister; Porsche 911 GT3 RSR (1, GT), 160.
10. (18) Antonio Garcia; Jan Magnussen; Corvette C6-ZR1 (2, GT), 160.
11. (15) Tom Milner, Leesburg, VA; Oliver Gavin; Corvette C6-ZR1 (3, GT), 160.
12. (19) Johannes van Overbeek, San Francisco, CA; Scott Sharp, Jupiter, FL; Ferrari F458 Italia (4, GT), 160.
13. (16) Joey Hand, Sacramento, CA; Dirk Mueller; BMW E92 M3 (5, GT), 159.
14. (14) Bill Auberlen, Hermosa Beach, CA; Jorg Muller, Germany; BMW E92 M3 (6, GT), 159.
15. (20) Bryan Sellers, Centerville, OH; Wolf Henzler; Porsche 911 GT3 RSR (7, GT), 158.
16. (21) Bryce Miller, Hoboken, NJ; Sascha Maassen; Porsche 911 GT3 RSR (8, GT), 157.
17. (27) Marco Holzer; Seth Neiman, Burlingame, CA; Porsche 911 GT3 RSR (9, GT), 157.
18. (22) Bill Sweedler, Westport, CT; Townsend Bell, Santa Monica, CA; Lotus Evora/Cosworth (10, GT), 156.
19. (10) Ken Dobson, Carmel Valley, CA; Butch Leitzinger, State College, PA; Oreca FLM09 (11, PC), 156.
20. (30) Guy Cosmo, Long Island, NY; Ed Brown, Las Vegas, NV; Ferrari F458 Italia (12, GT), 153.
21. (4) Michael Marsal; Eric Lux, Jacksonville, FL; Lola B11/66 Mazda (13, P1), 153.
22. (23) Cooper MacNeil; Leh Keen, Dublin, GA; Porsche 911 GT3 Cup (1, GTC), 151.
23. (28) Peter Lesaffre, Rye, NH; Damien Faulkner; Porsche 911 GT3 Cup (2, GTC), 151.
24. (25) James Sofronas, Newport Beach, CA; Alex Welch; Porsche 911 GT3 Cup (3, GTC), 150.
25. (29) Michael Valiante, Vancouver, BC; Chris Cumming, Vancouver, BC; Porsche 911 GT3 Cup (4, GTC), 150.
26. (26) Anthony Lazzaro, Acworth, GA; Peter Lesaffre, Rye, NH; Porsche 911 GT3 Cup (5, GTC), 148.
27. (8) Tomy Drissi, Hollywood, CA; Bruno Junqueira; Oreca FLM09 (6, PC), 146.
28. (24) Mike Piera, Newton, CT; Spencer Pumpelly, Mason Neck, VA; Porsche 911 GT3 Cup (7, GTC), 145.
29. (7) Lucas Downs, North Mankoto, MN; Kyle Marcelli; Oreca FLM09 (8, PC), 21.

Dyson Racing larga na frente em Lime Rock

Os trabalhos para a etapa de Lime Rock já começaram. A pole ficou com o Lola #16 da equipe Dyson da dupla Dyson e Smith. Ficou a míseros 0.102 segundos do HPD da equipe Muscle Milk provando que o tráfego será um dos fatores para o vencedor da corrida.

Na classe P2 a pole ficou com o HPD da Level 5, assim como a pole na GT com a BMW da dupla Muller e Auberlen. Abaixo os tempos completos.

Tempos completos para a etapa de Lime Rock

Quer comprar? Site vende os dois Jaguar XKRS GT que participaram da ALMS

O site de vendas Racecarsdirect.com está anunciando os dois Jguar XKRS GT que participaram da ALMS em 2010 e 2011 e não tiveram o desempenho esperado.

O carro #99 foi o carro que teve o brasileiro Bruno Junqueira. Já o #81 competiu também na ILMS na etapa de Zhuhai além é claro da ALMS. Além dos carros no pacote estão inclusos peças sobressalentes, suspensão e cambio, peças da carroceria. O preço não foi divulgado. Abaixo o link da “promoção”    

https://www.racecarsdirect.com/listing/43179/2_2011_factory_jaguar_xkrs_gt_race_cars_will_separate.html

Bongasat Blogger também no Facebook.

Que o endurance no Brasil é pouco divulgado não é novidade, por isso qualquer local aonde obtemos informação sobre o tema é interessante. Por isso o BONGASAT BLOGGER também está no Facebook através de uma Fanpage aonde serão postadas informações diferente das encontradas no blog. Por isso para você que é fá de corridas e de Le Mans não deixe de curtir o nosso novo espaço no Facebook.  

https://www.facebook.com/pages/Bongasat-Blogger/328140060530553

ALMS Lime Rock–PR1/Mathiasen estreia nova pintura

A equipe PR1/Mathiasen que compete com Oreca FLM divulgou imagem do seu novo esquema de pintura para a etapa em alusão ao patrocinador Sofware Quest em Lime Rock. Butch Leitzinger vai competir pela 100º na ALMS está eufórico "Eu realmente não sei quantas corridas eu participei, acredito que seja em Lime Rock, porque esta pista é muito especial para mim porque eu vi meu pai correndo com a presença da minha família. Agora sou eu que trago minha esposa e meus filhos. Chegamos em Lime Rock após testes em VIR onde aprendemos muitas coisas sobre o set-up do carro. Bobby Oergel e toda a equipe estão querendo a primeira vitória do ano”.

Le Mans Classic–Leilão de lendas francesas.

No próximo sábado Sarthe será palco de mais uma edição da Le Mans Classic, corrida com os carros que fizeram a fama da grande corrida. Em paralelo muitos eventos inclusive um leilão com modelos clássicos. Três deles merecem destaque.

Peugeot 905 de 1992.

Nós últimos suspiros do grupo C a Peugeot lançou um dos protótipos mais rápidos o seu 905. O carro que competiu em Sarthe em 92 e venceu a prova pelas mãos de Derek Warwick, Yannick Dalmas e Mark Blundell, ficando a frente da equipe Toyota com seu TS010. Nos treinos o carro alcançou a fantástica velocidade de 351 km/h

Ligier JS2 1975

O construtor francês que conquistou vitórias na F1 também esteve presente em Sarthe. O carro em questão chegou em segundo em 1975 pelas mãos de Jean-Louis Lafosse e Guy Chasseuil. Seu motor um Ford Cosworth DFV V8 de 3 litros fez frente aos potentes modelos Porsche como 908 e 911 RSR.

WM P88 1988

Muitos consideram o Porsche 917 um mostro pois o modelo ganhou tudo o que disputou além de bater recordes de velocidade no começo dos anos 70. Porém foi um carro quase que artesanal que detém até hoje o recorde de velocidade máxima em Satrhe. Estamos falando do WM. A história deste modelo remete a 1976 quando Gerard Welter (W) e Michel Meunier (m) começaram a construir protótipos. O auge veio em 1988 quando o WM P88 equipado com um motor V6 bi-turbo pilotado por Roger Dorchy, Claude Haldi e Jean-Daniel Raulet marcou o tempo de 8:46 e bateu os 405 km/h superando em 20 km os 386 do Porsche 917 de 71.  O carro não completou a prova mas a história sempre vai lembrar o modelo como o mais rápido carro que Sarthe já viu correr. No ano seguinte a FIA mandou por as chicanes em Mulsanne.

Será? será?–Audi pode deixar Le Mans em 2014!!

A dica é do leitor e amigo Matheus Brandão. Segundo o site Auto Sport a Audi estaria de malas prontas para deixar Le Mans no final de 2013 já que a Porsche retorna em 2014.

Quando a Porsche divulgou que estaria voltando ao endurance a Audi foi a primeira a festejar dizendo que com mais um fabricante o endurance voltaria a se popularizar e tal já que os dois fabricantes pertencem a VW e esta não estaria disposta a torrar dinheiro em uma disputa entre marcas irmãs. Segundo o site nenhum diretor da Audi deu informações que valessem a pena e se levantou a hipótese do fabricante competir no WRC ou na F1. E agora??? Só o tempo vai dizer.