ALMS Mosport–Vitória fácil para Muscle Milk, Bruno Junqueira vence na LMPC

Sem grandes dificuldades e mesmo com um stop and go o HDP da equipe Muscle Milk garantiu a vitória na etapa canadense da ALMS no interessante circuito de Mosport.

Como de costume logo no inicio da corrida o Lola da Dyson Racing começar com um ritmo melhor mas logo em seguia do #6 da equipe do Leite assume a ponta e não perde mesmo depois de uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes. Restou aos dois Lola da equipe Dyson completar a prova.

Na classe P2 a vitória do OAK Morgan da equipe Conquest Endurace mostrando um rendimento superior ao HPD da equipe Level 5 que com seu #55 também sofreu uma penalidade por realizar uma ultrapassagem sob a linha amarela que delimita a saída dos boxes. Por várias voltas o Morgam pressionou o Lola #20 da dupla Tony Burgess e Eric Lux.

Já entre os protótipos da LMPC vitória da equipe RSR Racing aonde compete o brasileiro Bruno Junqueira em dupla com Tomy Drissi. A equipe estava em segundo e no final da prova acabou herdando a posição por conta deu acidente do líder da classe Em segundo e terceiros os carros #05 e #06 da equipe Core Autosport.

Como sempre a classe GT foi a mais competitiva começando a corrida com um ritmo forte da equipe Corvette, porém ainda nas primeiras voltas o carro #4 da dupla Olivier Gavin e Tom Milner abandona com problemas no cambio. No decorrer o Porsche #45 da Flying Lizard de Jorg Bergmeister e Patrick Long e nas voltas finais sofre uma forte pressão por parte do Corvette #3 de Garcia e Magnussem, mas que na última volta acaba perdendo o traçado de entrega o segundo lugar para a Ferrari #01 de Van Oberbeek e Scot Sharp.

Na classe GTC a vitória ficou com o #66 da equipe TRG com Di Guida e Pumpelly, em segundo #22 da Alex Job Racing e em terceiro #11 da JDX Racing. 

A próxima etapa será nos dias 2 a 4 de Agosto no circuito de Mid-Ohio.

Com o cancelamento das provas de Portimão e Brno ELMS tem seu final em Petit Le Mans

Triste fim para a ELMS em 2012. A organização do campeonato confirmou o cancelamento das duas últimas etapas em Brno e Portimão.

Em reunião realizada hoje a crise que assola a categoria foi definido que o final da temporada será mesmo em Petit Le Mans. Os custos de deslocamento serão pagos pela ACO e será feita uma pontuação especial para as equipes que queiram cruzar o atlântico. Ainda segundo a reunião medida serão apresentadas em Setembro sobre o futuro da categoria.

Resta saber se as equipes irão realmente querer se deslocar. Se sim será muito interessante ver como se comporta as equipes europeias frente as americanas.

ACO pretende por torre de posições como em Indianápolis.

Muitas vezes saber em que posição seu piloto favorito está em uma corrida não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente quando o carro está a várias voltas dos líderes ou passou muito tempo nos boxes.

Para acabar com este problema e dar mais uma opção aos fãs a ACO estuda por uma torre com as posições dos carros como existe o circuito de Indianápolis nos EUA.

Segundo Pierre Fillon o projeto é antigo. "Depois da Dunlop e do relógio Rolex, pensamos em algo para ser tornar o terceiro ícone do circuito: uma torre como Indianapolis, o que indicaria a classificação em vários lados. É um projeto para 2013 a torre será toda digital e será localizada na parte superior da pista”