Sébastien Loeb Racing em várias frentes para o próximo ano.

A equipe do multi-campeão de rally Sébastien Loeb Racing ataca em várias frentes ano que vem. Além da ELMS a equipe vai fazer incursões pelo Francês de GT além da copa Porsche, Em entrevista ao site endurance info Dominique Heintz revela os planos da equipe.

P. Qual será o programa da equipe para 2013?

R. "A temporada de 2013 é complicado de implementar, mas estamos trabalhando duro para conseguir. O que é certo é que nós estaremos de volta na Matmut Porsche Carrera Cup, com quatro ou cinco carros. A maioria dos motoristas são confirmados e um anúncio no final do ano ou início de janeiro, o mais tardar. Este é o mesmo padrão deste ano com presença em "A" e "B". Devemos ter três jovens para lutar pelas vitórias. Depois de ganhar três títulos, não podemos fazer pior. Estamos muito felizes com a nossa temporada e vamos fazer de tudo para manter os títulos. ‘

P. Avanços no programa GT?

R. "Acabamos de receber os dois McLaren MP4-12C, com uma sessão de treinos dois dias Navarra. Este é o destaque desta temporada. O carro é fantástico e podemos obter um vislumbre na reunião em Paul Ricard GT Tour. Estamos preparando o programa de GT que será um dos principais programas em 2013. Nós temos uma confiança que teremos a presença de Seb na carro. Devemos saber mais em poucos dias sobre a implementação do campeonato. Companheiro de equipe Seb ainda não está confirmada. Nico (Marroc) testou em Navarra.

P. O McLaren será alinhado em outros campeonatos?

R. "A ideia é competir Campeonato de GT d França mas é um pouco complicado em termos de pilotos. Em relação à endurance a série Blancpain, vamos competir nas 24 Horas de Spa com uma equipe na classe Pro. Ainda não sabemos se teremos Seb nesta aventura.”.

P. A aventura com o LMP2 continua?

R. “Sim, é muito importante para nós! Queremos ir para Le Mans e a ideia é estar em 2013. Para fazer isso, devemos tomar parte da  Le Mans Series, seja o Campeonato Mundial de Endurance ou o Europeu de Le Mans Series. Por enquanto, nossos esforços são para o campeonato europeu, mas pensamos na hipótese de acabarmos no FIA WEC mesmo complicado levantar os fundos necessários. ‘

P. Sébastien está envolvido diretamente neste programa de Le Mans?

R. "Não, vai estar como piloto. No entanto, espera-se que esteja presente como chefe de equipa.”

P. Além disso existem outros planos para Le Mans?

R. Há discussões com Henri Pescarolo como ele poderia se juntar a nós nesta ocasião.  Eu acho que poderia ser algo bom para Henry conhece todos os segredos desta corrida. Por enquanto, isso é apenas um projeto mas buscamos uma solução. Também poderia unir os parceiros. ‘

Muscle Milk se preparando para 2013

A equipe Muscle Milk testou por dois dias melhorias no circuito das Américas no Texas. Tanto Klaus Graf e Lucas Luhr testaram tanto o modelo ARX-03a de 2012 e o ARC-03c de 2013 com rodas maiores e pneus dianteiros novos além de peças aerodinâmicas.

Lucas Luhr comenta os trabalhos  "O teste correu bem e aprendemos muito, estamos definitivamente indo na direção certa Brandon, o nosso engenheiro, tinha um grande programa para este teste e nós trabalhamos muito. e fizemos um bom progresso. gostei de dirigir o carro com os novos componentes. Ele tem muito potencial. Há ainda algum trabalho a fazer, mas como eu disse, tudo está indo na direção certa. A pista é muito bom também. eu acho que é uma pista muito boa para uma corrida da ALMS ".

Romain Dumas confirmado no programa GTE da Porsche para o WEC em 2013

Depois de muitos anos prestando um belo serviço a Audi Romain Dumas vira piloto oficial da Porsche Motorsports. Os trabalhos começam já com o desenvolvimento da nova versão do modelo 991 RSR além de participações no VLM, 24 horas de Nurburgring além é claro da classe GT2 no WEC junto com a equipe Manthey Racing como preparação do retorno da marca a classe LMP1 em 2014. Seu maior destaque foi a vitória em Sarthe em 2010.

Audi revela programa esportivo para 2013

A Audi divulgou hoje o seu programa esportivo para 2013 em duas frentes, DTM e Endurance. Sobre o WEC o fabricante vai alinhar 2 Audi R18 e-tron quattro especificação 2013 além de um terceiro carro para Le Mans e SPA. As mudanças no R18 serão mais perceptíveis quando comparada com os R18 deste ano. A surpresa anunciada é que um novo modelo está sendo desenvolvido para o campeonato de 2014 levando por terra o fato de uma possível mudança para a F1.

Os pilotos “oficiais” serão 9 Benoit Tréluyer, Marcel Fassler, André Lotterer, Allan McNish, Tom Kristensen, Loic Duval, Marc Gené, Olivier Jarvis e Lucas de Grassi. Os piltoos Romains Dumas e Timo Bernhard irão competir pela Porsche.

Outra grata surpresa é que teremos novamente modelos do fabricante Alemão nas 12 horas de Sebring, provavelmente a última aonde serão aceitos modelos LMP1 como afirma o Dr. Ullrich ."Parece que esta é a última oportunidade de andar com LMP1 em Sebring. Nós realmente gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para dizer adeus aos fãs com um bom desempenho após nosso grande sucesso nos últimos anos”.

Ainda nos EUA será alinhado um R8 GT3 nas 24 horas de Daytona com os pilotos Filpe Albuquerque e Edoardo Mortara e Oliver Jarvis através de uma parceria com a Alex Job Racing. Também teremos a participação da APR Motorsport com Marc Basseng, René Rast e Franck Stippler e Rum Bum Racing com Franck Biela, Christopher Haase e Markus Winkerlhok.

A Europa não será esquecida com os R8 para as equipes clientes com os novos modelos sendo entregues a partir de Fevereiro além de um apoio mais concreto para as equipes que vão disputas as 24 horas de Nurburgring e SPA além de um suporte para a R8 Cup China.

Na DTM os pilotos, Jamie Green, Mattias Ekstrin, Timo Scheider, Edoardo Mortara, Filipe Albuquerque, Mike Rockenfeller e Andrien Tambay

Asian LMS tem calendário atualizado.

O reinício da Asian LMS sofreu a primeira mudança. Para se adequar a outros eventos o campeonato a rodada de abertura que estava marcada para o dia 28 de Abril foi para o dia 5 de maio em Zhuhai. Abaixo o calendário completo, lembrando que a forma de disputa são dos treinos livres na sexta, classificação no sábado e corrida no domingo com duração de 3 horas.

  • 05 de maio de 2013: 1º rodada Zhuhai (China)
  • 26 de maio de 2013: 2º rodada de Xangai (China)
  • 07 de julho de 2013: 3º rodada Ordos (China)
  • 04 de agosto de 2013: 4º rodada Inje (Coreia do Sul)
  • 22 de setembro de 2013: 5º rodada Monte Fuji (Japão)
  • 08 de dezembro 20013: 6º Sentul (Indonésia)

Grupo Lola firma parceria para continuar no mundo automobilístico.

As equipes e principalmente os fãs de uma das mais tradicionais marcas do automobilismo ganharam um belo presente de natal. A Lola Holding proprietária da Lola Cars anunciou que firmou uma parceria com a Multimatic Engineering, e Carl A.Haas Automobile Imports, Inc. para que o nome Lola e a propriedade intelectual possam ser usadas.

Marton Birrane proprietário da Lola comenta. “A notícia deste acordo vem em um momento muito importante na história da Lola. A crise econômica tem causado problemas para todos no automobilismo. No entanto, a Lola continuará a existir após o acordo com a Multimatic e Haas. Isso irá garantir que o legado de sucesso da Lola possa continuar.A estreita relação entre Lola e Multimatic e Haas deve resultar em um resultado positivo para as equipes que competem com equipamento Lola. Quando eu comprei a Lola, em 1997, restaurei a ligação entre as duas empresas, o que culminou com o título da Champ Car em 2002 com a Newman / Haas. A Multimatic estava perto de nós em muitos projetos, e como com Haas, houve sucesso, incluindo uma vitória em Le Mans em 2000 usando o design do B2K/40. Estou ansioso para estas novas relações podem se beneficiar nossos clientes. ”

A. Hass deve pegar a parte comercial da Lola com uma experiencia demais de 50 anos no automobilismo mundial, já a Multimatic deve cuidar da fabricação de componentes e suporte técnico. Grande parte do corpo técnico da Lola deve ser mantido assim ela mantém seu papel de fabricante.

Blancpain Endurance Series 2012 para Rfactor by GpFan e Alex Koda SP1

Para quem acompanha o endurance sabe que a Blancpain Endurance Series 2012 é uma das series de maior sucesso em termos de quantidade de carros. Enquanto os grids dos campeonatos organizados pela ACO não chegavam a 10 carros a BES com grids beirando os 60 carros. Por conta desse sucesso Alex Koda e GpFan lançaram o mod com nada mais nada menos do que 69 carros em 3 categorias. As equipes são baseadas na primeira rodada do campeonato em Monza.

Abaixo você confere links e mais informações desde ótimo mod para Rfactor.

https://kodafactory.blogspot.com.br/

https://kodafactory.forumotion.com/forum

Gulf 12 horas…e dai?

Tivemos neste final de semana a última corrida de endurance do ano. As 12 horas da Gulf no circuito de Yas Marina. Poderia ter sido um belo de um espetáculo visto a beleza do lugar (beleza não combina com pista boa). Dinheiro sobrando por aqueles cantos do mundo e é claro super carros.

Mas o que se viu foram apenas 21 carros, isso mesmo 21 maioria da classe GT3 e apenas um protótipo. O nobre leitor pode perguntar “21 carros não são suficientes para uma boa corrida?” Eu respondo que depende do lugar. A ELMS este ano não conseguiu reunir esse número e por conta disso o campeonato teve apenas 2 etapas, a FIA GT1 quase tinha este número mas não obteve sucesso. A única classe que realmente fez sucesso este ano com modelos GT3 foi a Blancpain com grids beirando 60 carros.

Até hoje não entendo o culto que se faz com os modelos da classe GT3, são bonitos, potentes mas falta uma coisa. Personalidade. A mesma Ferrari F458 que corre por exemplo no GT Open e vence pode apanhar se correr na GT3 Brasil por falta de um regulamento que nivele os carros. Provas de endurance devem ter protótipos e isso a organização da prova pecou. Será que nenhuma equipe seja da P2 ou LMPC ou até mesmo P1 não tinha vontade de participar em um mercado que adora carros como em Abu Dhabi? A foto ai no início da postagem mostra o quanto a torcida estava empolgada com a prova.

Claro que eu países como este, Europa e EUA se tem corridas envolvendo este tipo de carro bem mais frequentemente do que no Brasil mas não devemos pensar que só por que é do outro lado do mundo a coisa não deveria ser legal.

Endurance é tradição, tem que ter pista boa, protótipo e público. Infelizmente não tivemos isso em Abu Dhabi. Uma pena. Parabéns para a AF Corse que venceu a corrida mas que faltou alguma coisa… isso realmente faltou.