Mod Group C for GTR2 by Merlin75

Um dos grandes “problemas” para quem gosta dos carros do grupo C é a falta de bons mods tanto para GTR2 quanto Rfactor. Tirando o mod C-ERA um dos primeiros lançados para GT2 todos os outros usam como base um mod antigo feito pelo grupo Virtua_LM para o F1 Challenge. O maior problema destes mods é a física e erros na hora da conversão.

Pois bem, Merlin75 usou o mod do grupo Virtua_LM e mais alguns carros convertidos do jogo GRID e Forza Motorspots o resultado é um mod super completo e com uma física muito boa se comparada com seus “concorrentes”.  Ao todo são 30 carros que compreendem toda a extensão do grupo C. Os gráficos não beiram a perfeição se comparados a outros mods, mas temos que levar em conta que o mod “original” é de um jogo antigo como o F1 Challenge é. Outro diferencial é que todos os carros possuem painéis funcionais com velocimento, RPM e demais instrumentos funcionando, outros tiveram seu interior totalmente refeito.

Quero agradecer e muito a dica dada pelo leitor do blog Leonadro Sugimoto que me informou da existência do mod no dia em que o blog fez 2 anos. Valeu mesmo!!!

https://trippteam.servegame.com:100/GTR2/CARS/A-F/GroupC_IMSA%20GTP%20Mod%20To%20GTR%202%20By%20Merlin75.7z

Atualizações by Merlin 75

Physics updadehttps://www.mediafire.com/?3tuq3mvp5v6c3ro

Jaguar XJR14 updatehttps://www.mediafire.com/download.php?77hwmmfm8rgdl7r

Virtual BONGASAT–2 anos acelerando com você!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois é. Dizem que um jornalista especializado em automobilismo é um piloto frustrado, e o que dizer de um que adora passar horas e horas “pilotando” no conforto do lar? Não sei se o termo “frustrado” se enquadra nos dias de hoje mas o fato de pilotar os melhores carros de várias épocas nos maiores circuitos do mundo é um prazer muito, muito bom!

Foi pensando nisso que em Fevereiro de 2011 lancei o VIRTUAL BONGASAT e hoje ele completa 2 anos de vida. O fato de criar um Blog sobre simuladores virtuais se deu mais por necessidade visto que a grande maioria dos mods e pistas para os mais diversos jogos estão em fóruns e sites estrangeiros e nem sempre a pessoa tem tempo de ficar “garimpando” o que é realmente bom e os poucos blogs que disponibilizam tais arquivos muitas vezes se limitam a por uma ou duas fotos e o link, sem fazer uma análise ou dar uma opinião.

Sim!!! nem sempre aquela pista é compatível com aquele jogo ou aquela pintura “cabe” no carro e é ai que o VIRTUAL BONGASAT entra e com um belo diferencial sendo um dos poucos ou o único que se dedica a mods aonde a temática é o endurance tão pouco difundido no Brasil.

Mas eu não estaria aqui escrevendo e escrevendo sem agradecer a todos os leitores e amigos que fiz através do blog que é feito de forma totalmente independente e nas minhas horas vagas. Agradeço a todos os comentários e os vários mails que recebo com dúvidas, sugestões e elogios. E que venham mais 5, 10, 20 anos com muita velocidade!!!

Será??? Novos carros do grupo Enduracers não são para Rfactor?

Foi revelado mais um belo modelo feito pelo grupo Enduracers, o belo BMW M3 GT2. Ao contrário do que se pensa nem ele nem o Lola Aston Martin serão adicionados de forma “oficial” no mod para Rfactor. Segundo declarações de integrantes do grupo uma nova plataforma está em discussão. Será? Pelas fotos se nota que os carros estão “prontos” para o Rfactor e por mais que seja fácil adicionar esses modelos ao mod seria de grande valia ter os “oficiais” não é mesmo?

42 carros a lista prévia para as 12 horas de Sebring.

A ALMS divulgou hoje a lista prévia das equipes que irão competir em Sebring no próximo mês. Ao todo 42 carros estarão correndo no esburacado traçado da Flórida. Abaixo a lista.

P1
Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro Fässler-Tréluyer-Jarvis
Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro Kristensen-McNish-di Grassi
Rebellion Racing Lola-Toyota Heidfeld-Jani-Prost
Rebellion Racing Lola-Toyota Beche-Belicchi-Cheng
Muscle Milk Pickett Racing HPD ARX-03c Luhr-Graf-Dumas
Dyson Racing Lola-Mazda Smith-Leitzinger-Dyson
Dyson Racing Lola-Mazda  
DeltaWing Cars DeltaWing LM12  
P2
Greaves Motorsport Zytek Z11SN-Nissan Zugel-Lux-Kimber Smith
Extreme Speed Motorsports HPD ARX-03b Sharp-van Overbeek
Extreme Speed Motorsports HPD ARX-03b Cosmo-Brown
Level 5 Motorsports HPD ARX-03b Tucker-Franchitti-Briscoe
Level 5 Motorsports HPD ARX-03b Pagenaud-Hunter Reay-Tucker
GT
Corvette Racing Corvette C6 ZR1 Garcia-Taylor-Magnussen
Corvette Racing Corvette C6 ZR1 Westbrook-Gavin-Milner
Risi Competizione Ferrari F458 Italia Bruni-Beretta-Malucelli
Team West Alex Job Ferrari F458 Italia Bell-Sweedler
Paul Miller Racing Porsche 911 GT3-RSR Miller-Holzer
Team Falken Tire Porsche 911 GT3-RSR Tandy-Henzler-Sellers
BMW Team RLL BMW Z4 GTE Auberlen-Martin-J.Müller
BMW Team RLL BMW Z4 GTE D.Müller-Hand-Edwards
Aston Martin Racing Aston Martin Vantage  Senna-Turner-Mücke
Aston Martin Racing Aston Martin Vantage  Dalla Lana-Lamy-Johnson
SRT Motorsports SRT Viper GTS-R  
SRT Motorsports SRT Viper GTS-R  
FLM
CORE autosport ORECA-FLM09 Bennett-Braun-Wilkins
DragonSpeed ORECA-FLM09 Kaffer-Schultis-Simon
BAR1 Motorsports ORECA-FLM09 Marcelli-Cumming-Johansson
BAR1 Motorsports ORECA-FLM09 Drissi-Mitchell-Ducote
PR1/Mathiasen Motorsport ORECA-FLM09 Cheng-Guash-Ostella
RSR Racing ORECA-FLM09 Junqueira-Popow
Performance Tech  ORECA-FLM09 Nunez-Sears-Heinemeier 
GTC
Flying Lizard Motorsport Porsche 911 GT3 Cup Pumpelly
Flying Lizard Motorsport Porsche 911 GT3 Cup  
Dempsey Del Piero Racing Porsche 911 GT3 Cup Dempsey-Lally-Foester
Dempsey Del Piero Racing Porsche 911 GT3 Cup Avenatti-Davis-Faieta
TRG Porsche 911 GT3 Cup Faulkner-Keating-Stanton
Alex Job Racing Porsche 911 GT3 Cup MacNeil-Bleekemolen-von Moltke
NGT Motorsport Porsche 911 GT3 Cup Cisneros-Edwards
NGT Motorsport Porsche 911 GT3 Cup Gomez
JDX Racing Porsche 911 GT3 Cup Hedlund-Fogarty-Heylen
Competition Motorsport Porsche 911 GT3 Cup Calvert Jones-Maassen-

Nissan volta a Le Mans oficialmente.

A Nissan confirmou que vai retornar a Sarthe de forma oficial a partir de 2014. A entrada será através do projeto 56 que visa modelos com propostas ambientas e sustentáveis. A notícia surpreendeu quem esperava um LMP ou um GT porém o brasileiro Carlos Ghosn presidente da Nissan explica por que o projeto 56.

"Vamos voltar para Le Mans com um carro que vai servir como  teste para alto desempenho ambiental para os nossos carros e tecnologia da série carro de corrida elétrico”.

A empresa também anunciou que vai testar um novo motor para atender os requisitos da FIA e ACO para um possível LMP1 no futuro.

Aston Martin com um segundo Vantage em Sebring.

A Aston Martin anunciou que vai levar um segundo Vantage para as 12 horas de Sebring. O carro #97 será pilotado por Bruno Senna, Stefan Mucke e Darren Turner. Já o #007 será comandado por Paul Dalla Lana, Billy Johnson e Pedro Lamy.

Darren Turner comenta os ótimos testes do carro em Portimão "O carro começou este ano como ele terminou o último com grande ritmo e confiabilidade, embora, é claro, não sabemos o quanto os nossos concorrentes também melhoraram durante o inverno”

Greaves Motorsport define pilotos para Sebring

A equipe Greaves divulgou hoje os pilotos que irão disputar as 12 horas de Sebring. Primeira etapa da ALMS em 2013. Os eleitos são Tom Kimber Smith, Eric Lux e Christian Zugel.

Jacob Greaves diretor da equipe comemora a escolha  "Estamos muito satisfeitos de manter Tom e Christian desde o ano passado. Ambos nos dão um prazer de trabalhar e sabemos que eles vão fazer um bom trabalho para nós. Eric é bem vindo e vai trazer velocidade e consistência à nossa corrida em Sebring. Ele mostrou na temporada 2012 da ALMS que é capaz de competir ao mais alto nível nas corridas de protótipo, e pensamos que esta combinação de pilotos nos permitirá apontar para o primeiro lugar nas 12 Horas de Sebring. "

O belo Mercedes Blue Wonder de 1954

(Fotos: Divulgação)

Se hoje as equipes de automobilismo em especial a F1, e Le Mans tem verdadeiras fábricas dentro de seus caminhões existiu um tempo que um caminhão era suficiente para levar um carro de corrida para qualquer lugar. As ferramentas poderiam ir em uma caixa e a neura com boxes limpos, chão impecavelmente branco eram coisas de hospitais.

Hoje os caminhões que levam as equipes são praticamente iguais em formato mudando apenas a cor, mas a Mercedes lançou em 1954 um caminhão que fez tanto sucesso quanto o carro que transportava. O Blue Wonder.

Com o final da segunda guerra à Alemanha precisava “vender” sua tecnologia e conhecimento técnico e nada melhor do que ganhar corridas vencendo rivais italianos, franceses e ingleses. Com isso se iniciou em 1952 a volta da montadora para Le Mans e 1954 para a F1. Com duas competições importantes perder tempo entre uma corrida e outra poderia ser a diferença entre vencer e perder. Foi pensando nisso que Alfred Neubauer diretor de competição idealizou um transporte rápido e por que não bonito. Sua missão? Transportar de Stuttgart sede da Mercedes um carro ou peças de competição no menor tempo possível.

Assim nascia o Blue Wonder construído sob o chassi alongado do modelo 300 SL Coupê, equipado com um motor seis cilindros em linha de 3 litros e injeção direta que vinha do 300 SL Gullwing. Foi apelidada como “a transportadora mais rápida do mundo” fama justificada pela velocidade superior a 170km/h nas estradas.

O caminhão rodou até 55 depois do acidente em Le Mans quando a equipe se retirou das competições. Foi enviado para os EUA aonde “viveu” até 1967. O modelo que hoje ocupa o museu da marca na Alemanha é uma réplica, mas que é usada até hoje em festivais de carros antigos e promoções.