Katherine Legge vai pilotar DeltaWing em Laguna Seca.

Para a próxima rodada da ALMS em Laguna Seca teremos novamente a participação do Delta Wing. A novidade é a participação da piloto Katherine Legge em parceria com com Andy Meyrick.

“Foi muito emocionante poder entrar no carro no domingo pela primeira vez”, disse Legge. “Eu não sabia o que esperar, então fiquei muito surpreendida.” O DeltaWing tem a metade do peso e potencia de um protótipo normal e compete na classe LMP1.

A piloto substitui Olivier Pla que competiu com o carro em Sebring.

Jaime Melo preso com drogas e Álcool.

Um dos melhores pilotos de GT brasileiros está enfrentando sérias complicações com a justiça. O paranaense Jaime Melo foi preso no final de semana em Cascavel no Paraná depois de se  envolver em um acidente de carro. Para piorar acabou fugindo da polícia e quando capturado (chegou a resistir a prisão) foi encontrado em seu carro drogas e álcool.

A notícia foi pouco divulgada no Brasil mas os poucos blogs que comentaram trataram de afirmar que seria “o fundo do poço” e que sua carreira já era. Não estou aqui para julgar o comportamento de um dos pilotos que mais admiro (quem acompanhou sua carreira sabe) e não é de hoje que esportistas profissionais se envolvem com bebidas e drogas e que dão a volta pro cima. Claro que a coisa não vem de graça e é preciso ter muita força de vontade e apoio da família e amigos para superar esta fraqueza. Acredito que o papel de um jornalista seja informar e não ficar “viajando” em cima de um problema tão sério quanto as drogas. A notícia já correu o mundo e o site Motorsport.com já destacou o ocorrido.

Espero que Jaime supere este problema e nos brinde com mais vitórias e belas apresentações.

Ai está a matéria divulgada pela imprensa de Cascavel.

https://cgn.uol.com.br/noticia/50346/piloto-e-preso-ao-bater-carro-durante-fuga

Foto do dia.. apenas futebol?

A foto acima é do carro do piloto Gustavo Lima durante a etapa de Brasília da Fórmula 3 Sulamericana. Pois é amigos do blog, não temos apenas futebol, temos vôlei, basquete, natação e automobilismo já está na hora do governo e principalmente a mídia se ligarem que nem todo mundo sonha em estádio, ser jogador ou falar disso o tempo todo. Parabéns Gustavo Lima, que sua atitude seja seguida por outros esportistas.

Rebellion Racing assiste com sorriso amarelo vitória da Muscle Milk em Long Beach.

Corridas não são previsíveis. Talvez sejam na F1 aonde se sabe quem será o vencedor mas na grande maioria dos campeonatos ainda impera a máxima de quem tem o melhor carro ganha. Porém nos EUA e em especial no endurance existem duas características que influenciam e muito uma corrida. Bandeiras amarelas e pilotos “amadores”.

A etapa de Long Beach foi marcada por diversas bandeiras amarelas por pequenos toques muitos deles provocados pelo amadorismo dos “Gentleman Drives”. Se para alguns no caso da Rebellion a sequencia de bandeiras amarelas foi um péssimo negócio para a Muscle Milk foi a salvação. Desde a largada o #12 pilotado por Nick Heidfeld e Neel Jani emplacou um ritmo que não deu chances para o HPD nem o Lola da equipe Dyson que abandonou logo no começo da prova. Heidfeld pilotou com segurança e parecia ter a vitória em suas mãos mas a quantidade de bandeiras amarelas acabou minando suas ambições.

#05 da Core Motorsports superou os LMP2 e chegou em terceiro.

Tanto Heidlfeld quando Neel Jani não estão acostumado com esta característica americana e foi nesta hora que Klaus Graf e Lucas Luhr fizeram toda a diferença. Anteciparam um parada nos boxes durante uma bandeira amarela e quando chegou a vez do carro #12 fazer a troca de pilotos o HPD precisava apenas trocar pneus ganhando tempo. E depois soube se esgueirar entre o transito tendo terminando a corrida a 36 segundos do Lola. Mesmo com esta diferença a disputa para as próximas provas será interessante entre os dois carros já que o #16 da equipe Dyson não tem qualquer chance pelo menos nestas primeiras corridas e se repetirem o desempenho do ano passado será outra temporada fraca.

Na LMP2 vitória fácil para o #01 da Extreme Speed.

Na classe LMPC o #05 da equipe Core Autosport de Jonathan Bennett e Colin Braum venceu chegando em terceiro no geral. Feito obtido e muito pela fraca atuação dos modelos LMP2 e é claro pela característica do circuito travado. Em segundo o #52 da equipe PR1 Mathiasen com Mike Guasch e Luiz Diaz. Em terceiro o #9 da RSR Racing do brasileiro Bruno Junqueira e Duncan Ende.

Entre os LMP2 uma briga interessante entre 4 protótipos da HPD, dois pela Level 5 e outros dois pela Extreme Speed. A vitória ficou com o #01 Extreme Speed com Scott Sharp e Guy Cosmo, em segundo o #02 também da Extreme. O fato curioso é que desde o começo da prova a briga entre o #01 e #552 da dupla Tucker e Briscoe foi interessante mas a falta de ritmo de corrida de Tucker acabou dando a vitória ao concorrente. Mais uma prova de que pilotos “amadores” não conseguem fazer frente a profissionais.

BMW consegue primeira vitória com modelo Z4

Na classe GT uma bela surpresa com dobradinha da equipe BMW com o #55 de Auberlen e Martin e #56 D. Muller e Joy Hand com seu novo modelo Z4, este com uma bela ultrapassagem sobre o Viper #91 a poucos minutos do fim da corrida. Desde a largada a briga foi entre as equipes STR e Corvette mas toques e as ditas bandeiras amarelas acabam por entregar a vitória ao #55 que chegou a sair da pista ainda nas primeiras voltas e se recuperou de uma forma incrível.

A equipe Corvette acabou em quarto e quinto com os carros #4 e #3 respectivamente. Os Porsche que tiveram um bom desempenho nos treinos ficaram em 6º com o #48 da Paul Miller Racing com Bryce Miller e Marco Holzer e 10º com o #17 da equipe Falken Tire com Wolf Henzler e Bryan Sellers que levou uma punição a poucas voltas do fim depois de um toque com um dos Viper.

#30 da NGT fatura a vitória na classe GTC.

Entre os Porsche da classe GTC a vitória ficou com o #30 da equipe NGT Motorsports da dupla Henrique Cisneros e Sean Edwards. Em segundo o #45 da Flying Lizard com Nelson Canache e Spencer Pumpelly e fechando o pódio o outro carro da Lizard o #44 do trio Brian Wong, Dion von Moltke e também Spencer Pumpelly.

Para quem acompanhou as 2 hora de duração da prova não teve do que reclamar. Em todas as classes a disputa foi intensa o único senão foi para a quantidade de bandeiras amarelas que em uma prova de 2 horas e pela intensidade dos acidentes poderia ser revista. A próxima prova será entre os dias 9 e 11 de maio em Laguna Seca. Alguma dúvida que será emocionante?

Resultado final. 

Rebellion marca a pole para Long Beach

Muita disputa assim podemos definir a luta pela pole para a segunda rodada da ALMS em Long Beach. Prevaleceu a força do motor Toyota e a equipe Rebellion fez a primeira pole desde que decidiu competir na ALMS. Com o tempo de 1:12.600 Neel Jani superou o HDP da equipe Muscle Milk que marcou 1:13.282.

Já na classe LMPC Bruno Junqueira marcou o melhor tempo com o #9 da equipe RSR Racing que travou uma bela disputa com o carro #05 da equipe Core Autosport. Seu tempo foi de 1:16.167. Surpreendente o pole na P2 Ryan Briscoe com o HPD da equipe level5  foi de 1:16.014.

Entre os GTs a surpresa da primeira pole da equipe STR com Dominik Farnbacher com o carro #91 com o tempo de 1:18.845, em segundo o Porsche da equipe Falken Tires com Bryan Sellers ao volante marcando 1:18.967. Na classe GTC a equipe Alex Job marcou o melhor tempo com Jeroen Bleekemolen com 1:22.850. Abaixo os tempos completos.

Resultado final. 

Por que quatro Audi nos testes oficiais?

Quem acompanhou atentamente a lista dos carros que estão presentes nos testes oficias de Le Mans deve ter estranhado 4 Audi R18. Segundo a montadora o carro  vai servir para testar os novos compostos e pneus para a temporada de 2014 quando serão implantadas a novas regras para a categoria.

Os pneus que serão usados em 2014 vão seguir os moldes usados na classe LMP2 atualmente. Na dianteira 14 cm de largura contra os 16 atuais e na traseira 28  substituindo os de 28,5 atuais.

Dr. Ullrich comenta a importância dos testes com pneus.”Pneus são um assunto muito relevante em termos de segurança. Portanto, nós fornecemos todos os dados para o nosso parceiro de longa data no caso a Michelin. Finalmente, todas as equipes irão se beneficiar desta situação. Agradecemos ao ACO e a FIA e seus funcionários que favoreciam a chegada do quarto carro. Isso marca uma forte aposta na área da segurança. “

ALMS Long Beach–Rebellion e Porsche dominam treinos livres.

A briga vai ser boa! Os trabalhos para a segunda etapa de ALMS em Long Beach já começaram interessantes. Sem Audi as equipes privadas vão ditar o ritmo. Tanto Muscle Milk quando Rebellion despontam como a favoritas para a corrida. Sendo assim na primeira prática do dia o #12 pilotado por Nick Heidfeld marcou o melhor tempo com 1:14.708, em segundo vem o HPD da equipe Muscle Milk com Klaus Graf e Lucas Luhr com 1:14.890.

Já entre os GT o Porsche #48 da equipe Paul Miller Racing marcou o melhor tempo com 1:20.322, seguido por outro Porsche da equipe Falken Tire com 1:20.350.

Entre os LMPC o brasileiro Bruno Junqueira com o Oreca da equipe RSR marcou o melhor tempo da classe com 1:18.200.  Abaixo os tempos completos.

Treinos para Long Beach.

Gulf Middle East vai com apenas 1 Lola para Le Mans e DKR entra na disputa.

A equipe Gulf Middle East que compete no WEC informou hoje que vai competir em Le Mans apenas com um dos seus Lola B11/40, abrindo assim a vaga para a equipe DKR.

“Para nós, é mais razoável trazer um carro para as 24 Horas de Le Mans. Um grande parceiro nos deixou há pouco tempo, sabendo que outro acaba de se juntar a nós. Nós vamos revelar durante as 24 horas, sabendo que ele é um parceiro de longo prazo. Nós esforçamos para fazer bonito na classe LMP2 que é muito difícil”. Explica Fabien Giroix.

Os pilotos que irão competir em SPA serão Fabien Giroix, Frederic Fatien e Keiko Ihara. O piloto Stefan Johansson vai competir pela equipe em corridas esporádicas.