Porsche com três carros oficiais no TUSC em Austin

A Porsche North América vai competir em Auston com três Porsche 991 na classe GTLM. A medida vista buscar uma vantagem no campeonato de construtores no certame Americano.

Os pilotos serão os seguintes. No #910 estarão Fréderic Makowiecki e Patrick Pilet, já no #911 Jorg Bergmeister e Nick Tandy ao lado de Richard Lietz, que ainda depende de uma total recuperação depois do acidente em Virginia mês passado.

Michael Christensen e Patrick Long estarão no volante do #912. Para Hartmut Kristen a adição de mais um carro sugere uma forte concorrência em Austin. “A luta pelo título da classe GTLM, vai permanecer emocionante até o fim. Com um terceiro carros queremos manter nossas chances na luta pelo mundial de construtores.”

Tanto Tandy, Lietz, Bergmeister, Makowiecki e Pilet farão também a prova do WEC n mesmo final de semana.

Zytek muda de nome e passa a se chamar Gibson Technology

 

A Zytek Engeneering anunciou nesta quarta (10) que vai adotar um novo nome a partir de 1º de Outubro. A mudança se dá pelo fato de que Bill Gibson, atual proprietário da marca vendeu a empres para a Continental AG da Alemanha.

“Estamos muito animados com a nova marca da empresa, mas quero que todos os nossos clientes e fornecedores entendam que nós fizemos essas mudanças para esclarecer a nossa identidade após a separação do Grupo Zytek”, disse Gibson. “Podemos garantir-lhes que tudo o mais aqui permanecerá totalmente inalterado.Tenho a intenção de garantir que continuamos na vanguarda do mundo do automobilismo, em ambas as tecnologias atuais e novas “. Completou.

Atualmente a Gibson trabalha no projeto de um novo LMP2, que deve ganhar as pistas no final desde ano e começar a ser entregue as equipes em 2016.

ELMS Paul Ricard promete fortes emoções

No próximo final de semana teremos a quarta e penúltima etapa do ELMS em 2014 no tradicional circuito de Paul Ricard. Todas as 3 classes estão com seu campeões indefinidos, o que deve deixar a prova mais emocionante.

Na categoria principal, a LMP2, as três primeiras corridas do ano tiveram três vencedores diferentes, a Thiriet by TDS Racing em Silverstone, a JOTA Sport, em Imola e a Signatech Alpine no Red Bull Ring.

A liderança da classe é do Alpine A450b da Signatech Alpine lidera  com 50 pontos. Já a JOTA Sport, apesar da desistência em Silverstone, viu o triunfo em Imola, bem como as três pole‐position, ajudaram a manter uma pequena diferença de apenas 4 pontos para os líderes. Também muito regulares, os suíços da Race Performance ocupam o terceiro posto com 39 pontos, na frente dos franceses da Thiriet by TDS Racing,  que com o azar na Áustria não podem ser descartados já que possuem com 35 pontos somados. O Zytek Z11 SN #41 da Greaves Motorsport ocupa a quinta posição, com 32 pontos, Em sexto o Morgan da equipe NewBlood by Morand Racing  com 25 pontos. Completando os 10 primeiros vem o Oreca 03 da Sébastien Loeb Racing (24 pontos), o #28 de Greaves Motorsport (20), o Morgan Nissan #29 da Pegasus Racing (14) e o ORECA 03R da Murphy Motorsport.

Entre os “Pilotos LMP2”, Nelson Panciatici, Oliver Webb e Paul‐Loup Chatin contam com quatro pontos de avanço para os rivais da JOTA Sport (Filipe Albuquerque, Harry Tincknell e Simon Dolan). Franck Mailleux e Michel Frey (Race Performance) somam 39 pontos e estão em terceiros, seguidos de Ludovic Badey, Pierre Thiriet e Tristan Gommendy (35 pontos). A fechar o Top 6 estão as duplas Matt McMurry/Tom KimberSmith (32) e Gary Hirsch/Christian Klien (25).

Já entre os pilotos Nelson Panciatici, Oliver Webb e Paul‐Loup Chatin contam com quatro de vantagem sob os rivais da JOTA Sport (Filipe Albuquerque, Harry Tincknell e Simon Dolan). Franck Mailleux e Michel Frey (Race Performance) somam 39 pontos e estão em terceiros, seguidos de Ludovic Badey, Pierre Thiriet e Tristan Gommendy (35 pontos). Fechando o Top 6 estão as duplas Matt McMurry/Tom KimberSmith (32) e Gary Hirsch/Christian Klien (25).

Ferrari domina na LMGTE mas está tudo em aberto

A batalha na categoria LMGTE, transformada em um reino da Ferrari, promete ainda assim ser igualmente bem animada. Após as vitórias em Inglaterra e Áustria, o 458 Italia #55 da AF Corse ocupa a primeira posição com 56 pontos, mas tem apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado o #72 da SMP Racing. Mais distante, a 16 pontos da liderança, está o 458 #66 da JMW Motorsport (40), dois pontos e meio na frente do #81 da Kessel Racing e quatro do #56 da AT Racing. O “estranho” é o Porsche #76 da  IMSA Performance Matmut, atualmente na sexta posição com 23 pontos.

Nos “Pilotos LMGTE”, vantagem para Duncan Cameron e Matt Griffin, com 56 pontos, mas o trio Andrea Bertolini, Sergey Zlobin e Viktor Shaitar vem perto com apenas 3 pontos de desvantagem(53). Solitário no terceiro posto está Michele Rugolo com 50 pontos, dez na frente da dupla Daniel McKenzie/George Richardson (40). O quinto lugar pertence a Matteo Cressoni e Thomas Kemenater com 37,5 pontos, com Alexander Talkanitsa Senior e Junior, bem como Pierre Kaffer, meio ponto atrás.

GTC igualmente indeciso

NA classe GTC a briga também será intensa. A liderança é da Ferrari F458 Itália #73 da SMP Racing com 54 pontos, sendo “dono” da maior vantagem entre todas as classes ‐ 11,5 pontos para os segundo o #60 60 da Formula Racing e 13 pontos para o terceiro, outra Ferrari #71 também da SMP. Mesmo sendo estreante em 2014, mas graças a grande regularidade nas três primeiras provas, o McLaren MP4 12C GT3 #99 da ART Grand Prix ocupa a quarta posição com 34 pontos. Com a vitória na única prova onde participou (Silverstone), o Team Ukraine ainda tem pontos suficientes (25) para o quinto lugar, na frente do outro McLaren da ART Grand Prix  #98, que soma 20 pontos.

Entre os pilotos da categoria GTC o trio Anton Ladygin/David Markosov/Olivier Beretta  lidera com 54 pontos, 11,5 a mais que Johnny Laursen e Mikkel Mac. Em terceiro estão Aleksey Basov, Kirill Ladygin e Luca Persiani com 41. Alex Brundle, Karim Ajlani e Ricardo Gonzalez totalizam 34 pontos, seguidos de Andrea Piccini, que apesar de só ter feito a corrida de Imola tem 26 pontos. Alessandro Pier Guidi, Andriy Kruglyk e Sergii Chukanov fecham o Top 6 com 25 pontos.

G-Drive também com o Ligier JS P2 em Austin

 

Além da OAK Racing que vai competir na rodada do TUSC com o Ligier JS P2, em Austin no mesmo final de semana do Mundial de Endurance, a G-Drive também vai alinhar seu Ligier no circuito americano.

A dupla do #26 Roman Rusinov e Olivier Pla com a ajuda de Julien Canal, venceram as duas primeiras etapas do Mundial em Silverstone e SPA com o competente Morgam LMP2.  Porém durante as 24 horas de Le Mans o carro acabou sofrendo um acidente.

Por intermédio da Onroak Automotive o novo Ligier vai fazer sua estreia em Austin. Olivier Pla, que ajudou no desenvolvimento do carro está confiante para a prova. “Depois da longa pausa no WEC eu mal posso esperar para estar em Austin, um circuito rápido e técnico”, disse ele. “Estamos determinados a buscar os pontos que perdemos em Le Mans.”

Porsche 991 RSR 2014 Skinpack by Rafael Cordeiro 182

Um dos carros mais presentes em qualquer tipo de corrida o Porsche 911, é sem dúvida um dos mais emblemáticos modelos da história do automobilismo. O modelo que completou 50 anos recebeu uma grande atualização em relação a geração 997. Assim a 911 fez sua estreia nas pista em 2013 e de cara venceu Le Mans.

Com uma forte concorrência tanto da Ferrari, quanto Aston Martin o fabricante alemão tenta vencer as provas tanto do WEC quanto do TUSC nos EUA. As skins aqui apresentada feito por Rafael Cordeiro são da edição 2014 das 24 horas de Le Mans e do modelo da equipe Falken Tire do TUSC.

Lembrando que os carros são compatíveis com o mod Endurace.

https://www.mediafire.com/download/jvjuz6405ls5sy3/Porsche_991_RSR+V2.0.rar

OAK Racing confirma Ligier para Austin

 

A OAK Racing confirmou que vai estrar o Ligier JS P2 na etapa de Austin do TSUC. Os pilotos serão Gustavo Yacaman e Alex Brundle. A equipe chegou a anunciar que iria disputar tanto o TUSC quanto o WEC, porém vai se dedicar a competição “regional” com um JS P2 HPD, em substituição ao Morgan Nissan.

Um dos principais desafios da equipe será adaptar o novo carro aos pneus Continental. Para o chefe da equipe Phillippe Dumas a equipe está empolgada com o novo desafio.  “A equipe está entusiasmada por este novo desafio”, disse o chefe Philippe Dumas. “Nós vamos ter um grande trabalho de configuração para fazer durante os treinos livres. Nossa motivação é tão forte como sempre, e chegar entre os três primeiros é o nosso alvo principal. Nós estamos indo para Austin com muita humildade e grandes esperanças. Nós vamos fazer todo o possível para marcar um bom resultado na primeira corrida do Ligier JS P2 no continente norte-americano, e também queremos brilhar em Road Atlanta.”

A equipe ocupa atualmente a quarta posição no campeonato de equipes do TUSC, a melhor com carros LMP2. O grande desafio será sem dúvida afinar o motor HPD.

Tanto Yacaman quanto Brundle, terão a companhia de Olivier Pla para Petit Le Mans. Pla vai estar presente em Austin competindo com o Ligier da equipe G-Drive no WEC.

WEC Fuji–28 carros na lista prévia

A etapa de Fuji do WEC será somente entre os dias 10 e 12 de Outubro, mas a organização do mundial divulgou nesta quarta (03) a lista prévia com os inscritos para a etapa.

Ao todo 28 carros são esperados no lendário circuito Japonês. Na classe LMP1 nada de novo, já que os 6 carros da Audi, Porsche e Toyota estarão presentes. Na LMP1-L teremos os dois carros da equipe Rebellion Racing e o Lotus em sua segunda prova.

Na LMP2 teremos 5 modelos com o destaque para a participação da equipe OAK Racing Team Asia que corre no Asian LMS. Até o momento apenas Keiko Ihara está confirmada no #35.

Entre os GTs da classe GTE-PRO, 6 carros estarão disputando a prova. o brasileiro Fernando Rees está confirmado no Aston Martin #99. Na GTE-AM 8 carros são esperando com a estreia da Ferrari #70 da equipe Taisan, que também competiu em algumas provas da Asian LMS.

Lista completa.

Porsche altera pilotos para Austin

Com a proximidade da próxima etapa do Mundial de Endurance, que será realizada em Austin nos EUA, as equipes começam a organizar seus pilotos para a competição. A Porsche divulgou por meio de sua assessoria de imprensa mudanças em seus carros para a classe GTE-PRO.

Marco Holzer foi substituído por Richard Lietz, que recentemente quebrou o braço durante a etapa de Virgínia do TUSC.  Assim Lietz vai pilotar em conjunto com Joeg Bergmeister e Nick Tandy no #91. Para o #92 Patrick Pilet, Fred Makowiecki.

Para o chefe da Porsche Hartmut Kristen as mudanças são táticas. “Estamos realizando tais mudanças por motivos táticos. Isso nos coloca em uma posição muito boa para o restante da temporada. Marco Holzer é um excelente piloto. Ele irá nos acompanhar para o resto da temporada como piloto de desenvolvimento para as equipes de clientes.” Finalizou.

Subaru de olho nos protótipos em Le Mans

Fiel frequentadora dos campeonatos de Rally em todo o mundo a Subaru poderia estar mudando o foco do seu programa esportivo e investindo em modelos LMP. A informação foi dada pelo site endurance.info, e estaria sendo elaborada pelo braço esportivo da montadora a STI (Subaru Técnica International).

Atualmente a equipe tem modelos disputando a Super GT além das 24 horas de Nurburgring. Em entrevista ao site durante a etapa de Fuji da Asian LMS, o presidente da montadora Yoshio Hirakawa, revelou o desejo de competir em um mundial e em uma categoria para mostrar as tecnologias da marca.

“Nosso papel é construir carros para corridas de motorspots, é o campo ideal para provar a qualidade dos nossos produtos.” Disse. “Em termos de um programa LMP, podemos dizer sim ou não. O que posso adiantar é que nada será antes de 2015, mas não posso negar que estamos interessados na categoria.”

Ainda segundo informações apurada pela reportagem o sistema motriz do provável LMP1 seria híbrida. Tal tese já foi revelada pela revista britânica Auto Express, que afirma que o fabricante irá introduzir uma nova linha de modelos híbridos a partir de 2018, o que poderia coincidir com o envolvimento com provas de Endurance.

ELMS Paul Ricard–38 carros na lista prévia

Marcado para o próximo final de semana, as 4 horas de Paul Ricard marcam o reinicio dos trabalhos na Europa depois do início do verão. Para a etapa teremos 38 carros nas três classes. LMP2, GTE e GTC.

Dez LMP2 são esperados, incluindo tanto os Oreca 03 da Sebastien Loeb Racing e Murphy Prototypes , que não participaram da corrida anterior, na Áustria. As equipes portanto ainda não confirmaram seus pilotos. Outra mudança vem do #41 Greaves Motorsport, com Johnny Mowlem, vai competir com Matt McMurry ao volante do Zytek Z11SN.

Rodolfo Gonzalez, por sua vez, foi confirmado ao lado de Michel Frey e Franck Mailleux no #34 Race Performance. O venezuelano Gonzales começou a temporada com Murphy Prototypes.

A classe GTE vem com 13 carros, que está novamente em grande parte composta por modelos Ferrari. A estreia se dá pelo novo Porsche 911 RSR da equipe Gulf Racing UK com  Michael Wainwright, Adam Carroll e Ben Barker.

Quinze carros são esperados na classe GTC, incluindo um dos Audi R8 da equipe Sebastien Loeb Racing.

Lista completa.