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Endurance tratado a sério!
Obras no circuito de Imola adiam etapa do European Le Mans Series

A direção do European Le Mans Series divulgou nesta terça-feira, 11, o cancelamento da segunda etapa do ELMS, no circuito de Imola.

A  corrida de quatro horas não acontecerá no dia 07 de maio como planejado originalmente. Assim, uma data de substituição será confirmada. Assim, obras no paddock e nos boxes que iniciaram no inverno, e com a conclusão para o mês de abril, não acontecerão. 

“Durante o inverno, uma série de melhorias foram planejadas para o Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari”, dizia  comunicado do organizador do ELMS, Le Mans Endurance Management.

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“No entanto, um atraso na conclusão programada dessas obras no circuito obrigou a LMEM, organizadora da European Le Mans Series e da Michelin Le Mans Cup, a adiar [a segunda rodada] da temporada de 2023, as 4 Horas de Imola, que deveria acontecer no domingo, 07 de maio.

Circuito de Imola continuará no calendário

A declaração acrescentou: “LMEM está trabalhando urgentemente para encontrar uma solução alternativa com a gestão do circuito e equipes”.

“Uma atualização será enviada aos parceiros, partes interessadas e torcedores assim que houver mais informações.”

A temporada do ELMS começará no Circuito de Barcelona-Catalunha em 23 de abril.

Além de Imola, Goodyear fornecerá pneus para a classe GT3 do WEC

A direção do FIA WEC divulgou nesta quinta-feira, 06, que a Goodyear será a fornecedora de pneus para a futura classe LM-GT3, a partir de 2024.  Como parte do desenvolvimento de pneus do WEC, qualquer forma de aquecimento dos pneus não é permitida desde o início da temporada de 2023, enquanto a quantidade de especificações de pneus disponíveis na classe Hypercar foi reduzida para dois por circuito (e três para as 24 Horas). 

Assim, uma mudança para uma única especificação por circuito (e duas para Le Mans) é a próxima meta de curto prazo. Enquanto a classe LMP2 já mudou para especificações únicas para tipos de pneus secos e molhados.

Entretanto, a classe LM-GT3 substituirá os carros construídos de acordo com os regulamentos da classe LM-GTE. Que estão no grid do WEC desde a temporada inaugural em 2012. A nova classe GT segue a plataforma técnica GT3 existente da FIA. E continuará a se concentrar em pilotos cavalheiros que sempre foram parte integrante do WEC.

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“Estamos muito satisfeitos por ter um fabricante de pneus altamente conceituado a bordo enquanto a classe LM-GT3 se prepara para entrar na pista no próximo ano. As equipes se beneficiarão da experiência da Goodyear em fornecer pneus de qualidade a um custo competitivo. Obrigado à Goodyear por seu compromisso com a resistência”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest.

“Os pneus serão uma das principais áreas que evoluirão nos próximos anos. Já nos afastamos do aquecimento de pneus e iremos reduzir gradualmente o número de compostos de pneus disponíveis. Portanto, ter um parceiro experiente que já conhece tanto o Campeonato Mundial de Endurance da FIA quanto as corridas de GT3 é um trunfo. O fato de os carros LM-GT3 rodarem com pneus disponíveis comercialmente também é um desenvolvimento positivo que reduzirá os custos para os concorrentes”, explicou Richard Mille, presidente da Comissão de Endurance da FIA