OAK Racing estuda possibilidade de lançar Ligier LMP2 nos EUA

p1car_thumb-25255B2-25255D

A AOK Racing que recentemente firmou parceria com a Ligier na construção de um LMP2, e que este poderia competir no TUSC nos EUA. Em entrevista ao site Sportcar365 um dos responsáveis da equipe Phillippe Dumas conta o novo LMP2 pode substituir em breve o atual Morgan.

“É uma opção ir aLe Mans com a Ligier,” disse Dumas Sportscar365. “Eu não posso dizer que é o plano é este. Mas o objetivo é introduzir o Ligier  P2 aqui [nos EUA].

O time francês ainda tem que confirmar  sua participação no TUSC além da etapa inaugural que é as 24 horas de Daytona. Os pilotos serão Roman Rusinov, Olivier Pla, Marton Plowman e Gustavo Yacaman.

O objetivo é fazer todo o campeonato”, disse Dumas. “Eu não posso dizer com 100 % de certeza, mas nós estamos aqui agora com a intenção de ficar até o final. O único problema, é o orçamento. Roman está empolgado em competir nas 24 horas de Daytona com a gente. Talvez os quatro pilotos que temos agora seriam nossos pilotos titulares.

Já em relação ao WEC a equipe já informou que não planeja competir diretamente contra seus clientes.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.