Nova versão do Porsche 911 GT3 R só em 2023

(Foto: Porsche)

A Porsche confirmou nesta quarta-feira, 24, que a nova versão do 911 GT3 R, será lançada somente em 2023. De acordo com o site Sportscar365, o carro já está em desenvolvimento. 

Ele será produzido na plataforma 992. O modelo 911 GT3 Cup foi o primeiro a utilizar a nova plataforma. “Traremos um novo GT3 R, baseado no 992, para 2023”, confirmou Pascal  Zurlinden, diretor de motorsport da Porsche. 

O novo modelo já estará em conformidade com os novos regulamentos FIA GT3. De acordo com o site, a BMW poderá ser a única fabricante a ter um carro totalmente novo construído de acordo com as regras em 2022. Os demais fabricantes devem lançar kits “evo” para se adequar às novas regras. 

A primeira aparição do novo modelo deve ocorrer no final do ano, junto com o lançamento do protótipo LMDh da marca. 

Lançamento do GT3 R  junto com o LMDh no final do ano

A Porsche planeja lançar seu protótipo LMDh, até o final de 2021. A informação foi confirmada pelo diretor de esportes da marca, Pascal Zurlinden. O retorno ao Mundial de Endurance foi anunciado pela Porsche em dezembro de 2020. De acordo com a programação da marca, o carro deve ser revelado antes de 2023.

Zurlinden confirmou que sua escolha de motor já foi finalizada, com o parceiro de chassi da Porsche a ser anunciado em breve. “Estamos trabalhando no plano”, disse ele à Sportscar365. “Temos uma grande variedade de motores nos carros de rua da Porsche e estávamos procurando os melhores. Encontramos um. Não podemos falar sobre isso agora, mas a decisão sobre o motor está feita”.

Estamos finalizando a decisão sobre nosso parceiro de chassi. Ainda estamos trabalhando nisso.”

“O departamento de estilo também está funcionando, pois é uma grande parte do LMDh. Já demos uma prévia de como o carro ficaria em nosso anúncio”. 

“Estamos trabalhando nisso para torná-lo um carro lindo. Este é o nosso alvo”, explica. 

“Um lançamento inicial foi marcado para a pista de testes da Porsche em Weissach no final deste ano. Essa é a meta, o final deste ano, um ano antes das corridas”. finalizou.

O futuro projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Audi.  

Published
9 meses ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.