Nem Acura, nem Cadillac, Porsche vence em Indianápolis pela IMSA

A Porsche conquistou na tarde deste domingo, 17, a etapa de Indianápolis da IMSA Weathertech Championship. Nick Tandy e Mathieu Jaminet conquistaram os primeiros lugares dando uma dobradinha para a Porsche. Assim, Tandy levou o Porsche #6 a uma vitória de 17,421 segundos sobre o #7 de Felipe Nasr. 

Aliás, os carros da Porsche trocaram de posição na rodada final de pit stops com bandeira verde após uma dura batalha entre os dois carros da equipe. Nesse interím, o Porsche #6 de Jaminet assumiu a liderança logo após o pole position Matt Campbell frear no início da corrida, mas se estabeleceu em segundo no primeiro trecho.

Porsche x Cadillac

Além disso, uma aparente falta de comunicação com ambos os carros da Porsche, fez com que o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing de Pipo Derani assumisse a liderança após a primeira rodada de paradas sob bandeira amarela.

Com isso, o controle de corrida da IMSA mandou Derani assumir a liderança devido ao fato de ambos os Porsches não terem aderido aos procedimentos de aprovação em tempo hábil.

Resultado final

O brasileiro liderou por 25 voltas até ser ultrapassado pelo  #7 de Felipe Nasr a 1 hora e 2 minutos do fim. E que fez com que o brasileiro voltasse para terceiro, atrás de Tandy.

O Action Express Cadillac terminou em quarto lugar com Alexander Sims completando a etapa final. Sims superou um travamento de freio que o forçou a sair da pista faltando 29 minutos para o final.

Com o resultado, a Porsche conquista a terceira vitória da temporada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship  e a segunda consecutiva após a vitória de Nasr e Campbell  em Road America. Além disso, foi a primeira dobradinha na classe GTP. 

Os demais competidores

O #25 da equipe RLL BMW M Hybrid de Connor De Phillippi e Nick Yelloly completou o pódio na classe GTP em terceiro. Com o #10 da Wayne Taylor Racing de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque completando os cinco primeiros.

O sexto lugar foi para o Acura #60 da Meyer Shank Racing. Seguido pelo # 01 Chip Ganassi Racing, que foi superado pelo #24 de BMW de Philipp Eng na largada. Que exigiu um novo nariz e pneu traseiro direito.

Entretanto, o BMW #24 perdeu terreno com problemas elétricos, os Porsches privados da JDC-Miller Motorsports e da Proton Competition ficaram em oitavo e nono, respectivamente.

Mikkel Jensen e Steven Thomas, da TDS Racing, conquistaram a vitória na classe LMP2. Com o piloto de fábrica da Peugeot, Jensen, ultrapassando o #8 da Tower Motorsports de Louis Deletraz nos 30 minutos finais e ampliando sua vantagem de quase 20 segundos.

O Oreca #04 da CrowdStrike de Ben Hanley e George Kurtz completou o pódio da classe em terceiro.

Já na classe LMP3, o #17 da AWA de Anthony Mantella e Wayne Boyd, chegou  à frente do #74 da Riley de Josh Burdon e Gar Robinson. Foi a segunda vitória da equipe canadense na temporada, após Daytona.

Mercedes domina as classes GTD 

O Mercedes-AMG GT3 da equipe WeatherTech Racing venceu na classe GTD-Pro, enquanto o Mercedes #57 da Winward Racing fez o mesmo na classe GTD. Além disso, um terceiro lugar na classe para Bryan Sellers e Madison Snow foi suficiente para eles conquistarem o título da temporada uma corrida mais cedo.

Nesse mesmo tempo, a dupla da Paul Miller Racing também venceu o campeonato WeatherTech Sprint Cup ao iniciar a corrida. Dani Juncadella e Jules Gounon co-dirigiram o Mercedes #79 para uma vitória na classe de 4,394 segundos sobre o #23 da The Heart of Racing de Ross Gunn e Alex Riberas em segundo.

A dupla da Vasser Sullivan #14, formada por Jack Hawksworth e Ben Barnicoat, completou o pódio da classe GTD-Pro. Assim, Philip Ellis, por sua vez, saiu vitorioso em uma dura batalha pela vitória na classe GTD com Loris Spinelli. Ele liderou as etapas finais no #78 da Forte Racing, ficando em segundo.

Além disso, o BMW M4 GT3 #1 de Sellers e Snow ficou em terceiro, o suficiente para garantir o título da classe.

Por fim, Sellers terminou à frente de Marco Sorensen no #27 da Heart of Racing Aston, que foi classificado em quarto lugar na classe.

 

Um comentário em “Nem Acura, nem Cadillac, Porsche vence em Indianápolis pela IMSA

  1. Pingback: BMW e os extremos ocorridos em Indianápolis - bongasat.com.br

Os comentários estão fechados.