bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
BMW e os extremos ocorridos em Indianápolis

Os pilotos Connor De Phillippi e Nick Yelloly conquistaram o terceiro lugar no último domingo, 17, em Indianápolis pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Pilotando o BMW M Hybrid #8 a dupla enfrentou os carros da equipe Porsche Penske que venceram a prova na classe GTP.

Com o resultado, o BMW Team RLL, conquistou o quinto pódio da dupla na classe. Além disso, na categoria GTD, os pilotos da Paul Miller Racing Madison Snow e Bryan Sellers conquistaram o título da classe GTD  com um terceiro lugar no BMW M1 GT4 #3. Aliás, a dupla  simultaneamente defendendo o campeonato da Sprint Cup que eles haviam conquistado em 2022.

A corrida da BMW

 Enquanto De Phillippi e Yelloly lutaram para chegar ao pódio, seus companheiros de equipe no #24 tiveram um golpe de azar. Após apenas nove voltas, Philipp Eng teve que ir aos boxes devido a problemas técnicos. Mesmo assim, Eng e Augusto Farfus continuassem a corrida.

Assim, eles terminaram na décima posição na classe GTP. No campeonato, De Phillippi e Yelloly estão atualmente em quarto lugar, com 2422 pontos cada, apenas 38 pontos atrás dos líderes. A última prova da temporada 2023 da IMSA acontecerá no dia 14 de outubro em Road Atlanta.

Título na classe GTD

Na categoria GTD, Madison Snow e Bryan Sellers garantiram o título antes do final da temporada. O terceiro lugar terminou foi suficiente para os pilotos da Paul Miller Racing tornarem-se campeões tanto na classificação geral da classe GTD quanto no Campeonato Americano de Endurance, como em 2022.

Assim, Snow e Sellers comemoraram cinco vitórias na categoria no BMW M1 GT4 #3. Em Indianápolis, os dois carros da Turner Motorsport terminaram em quinto e sétimo lugar na categoria GTD.

2 comentários sobre “BMW e os extremos ocorridos em Indianápolis

Comentários estão encerrado.