Nelsinho Piquet e o Nissan LMP1. “Foi apenas um teste”

Brasileiros Nelson Piquet Jr. e Bruno Junqueira podem fazer parte da equipe ano que vem. (foto: NISMO)

Brasileiros Nelson Piquet Jr. e Bruno Junqueira podem fazer parte da equipe ano que vem. (foto: NISMO)

Nelson Piquet Jr. que atualmente disputa a Fórmula E, testou no início deste mês no circuito de NOLA nos EUA o polêmico LMP1 da Nissan. Ao seu lado estiveram Bruno Junqueira e Memo Rojas, dois pilotos acostumados com protótipos e que disputam a IMSA.

“Foi um carro divertido, muito rápido e divertido de conduzir”, disse Piquet em entrevista ao site Motorsport.com. “Quando quando você dirige um carro diferente é divertido para aprender e fazer coisas diferentes. Eu gostei. É um carro diferente. Com certeza ele tem uma nova tecnologia e é um pouco diferente, mas acho que é difícil para mim encontrar algo que realmente me impressione porque eu dirigi tudo na minha carreira.”

Nelsinho que está atualmente com 30 anos deixou claro que foi apenas um testes. “Para o momento, foi apenas um teste. Eles precisavam de um piloto para testar em NOLA e foi isso.” Por enquanto Harry Tincknell, Jann Mardenborough e Tsugio Matsuda, são os únicos pilotos confirmados para a temporada 2016. Em relação a Piquet, Junqueira e Rojas nada está certo, mas a imprensa internacional dá como certa a contratação deles.

Novos testes estão programados para Fevereiro também no circuito de NOLA.

Published
7 anos ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.