bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ACO divulga lista com entradas automáticas para Le Mans
Largada da edição de 1983 das 24 horas de Le Mans. Porsche #21 da equipe Porsche Kremer Racing, dos pilotos Mario Andretti (USA) - Philippe Alliot (F) - Michael Andretti (USA). (Foto: ACO)
Largada da edição de 1983 das 24 horas de Le Mans. Porsche #21 da equipe Porsche Kremer Racing, dos pilotos Mario Andretti (USA) – Philippe Alliot (F) – Michael Andretti (USA). (Foto: ACO)

O Automobile Club de l’Ouest confirmou neste sábado (19) a lista de equipes que ganharam convites automáticos para a edição 2016 das 24 horas de Le Mans. Um total de 11 carros receberam entradas, graças aos seus resultados nos vários campeonatos organizados pela ACO, ou com história na competição em edições passadas.

LMP1:

Porsche Team (Vencedor em Le Mans)

LMP2:

KCMG (Vencedor da classe em Le Mans)

Greaves Motorsport (Vencedor da classe LMP2 no ELMS)

TeamLNT (Vencedor da classe LMP3 noELMS)

Michael Shank Racing (Convite fornecido a uma equipe LMP2 da IMSA)

GTE

Corvette Racing (Vencedor da classe GTE-PRO em Le Mans)

SMP Racing (Vencedor da calsse GTE-AM em Le Mans)

Formula Racing (Vencedor na classe GTE da ELMS)

BMW Team Marc VDS (Participante da ELMS)

TDS Racing (Vencedor da classe GTC da ELMS)

Scuderia Corsa (Convite para uma equipe da IMSA).

Os últimos três convites serão confirmados após a conclusão da Asian LMS em Janeiro. Aonde os vencedores da classes.

As equipes que competem regularmente no WEC já tem suas entradas garantidas independente do resultado obtido no ano anterior.

Dia de testes oficiais para Le Mans passa por mudanças

O dia do teste oficial para as 24 horas de Le Mans de 2016 ocorre no dia 5 de Junho. Para a edição do ano que vem mudanças serão realizadas. Ao contrário do ano passado, só serão aceitas as 58 equipes que competirão na prova. Neste ano e nos outros modelos LMPC, LMP3 e GTC participaram dos testes. Cada equipe pode inscrever até 5 pilotos por carro para participar dos trabalhos.

Os pilotos que não participaram das edições da prova desde 2011, devem completar pelo menos 10 voltas no dia do teste. Caso eles sejam pilotos classificados como Platinum não existe tal obrigatoriedade.

Assim os novos pilotos irão passar por cursos e treinamento no simulador da ACO em Paris.

Como nos últimos anos, todos os novos motoristas também vai passar por um curso de Treinamento de um dia no simulador ACO aprovado em Paris.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.