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Endurance tratado a sério!
Michelin estreia no WEC em Imola novos pneus

As equipes do WEC que utilizam pneus Michelin, terão novos compostos durante as 6 Horas de Imola no próximo final de semana. Sendo assim, Michelin Motorsport disponibilizará uma gama de pneus mais facilmente identificáveis, tanto para os espectadores no local, como também para os telespectadores e seguidores.

Este código de cores usa as mesmas cores que a Fórmula 1, mas este último é invertido em comparação com o que encontramos na categoria “máxima”.

No WEC, o pneu vermelho representa o composto duro, o branco, o pneu macio, e o médio permanece naturalmente amarelo. Observe que o pneu de chuva é azul.

Um desafio para a Michelin

Michelin estreia no WEC em Imola novos pneus
(Foto: Divulgação)

Assim como o Catar, Ímola aparece pela primeira vez no calendário do WEC. Um verdadeiro desafio para a Michelin e os seus pneus que se aventuram em terras desconhecidas. O percurso do circuito Dino e Enzo Ferrari é claramente diferente daquele de Losail, que acolheu os Hypercars e os LMGT3. O que oferece um novo desafio para o fabricante sediado em Clermont.

“O circuito de Ímola é um pouco oposto ao do Qatar, afirma Pierre Alves, gestor dos programas de Endurance da Michelin. Por um lado, não é muito exigente com os pneus, enquanto a pista de Losail é muito enérgica, e por outro lado, é extremamente acidentada, enquanto o asfalto recentemente recapeado no Qatar é perfeitamente liso. Ímola é um circuito que chamamos de “antiquado” com uma pista um pouco mais estreita e que não oferece muitas oportunidades de ultrapassagem”, disse Pedro Alves Michelin em nota.

Imola ainda pode ter surpresas reservadas para os pneus, com passagens que exigirão muito dos pneus Michelin. E também não devemos negligenciar o clima, que pode desempenhar um papel importante na estratégia da equipe.

“As forças longitudinais e laterais exercidas sobre os nossos pneus serão equilibradas, mas a passagem em “Aqua Minerali” (curvas 11,12 e 13) será o mais exigente, com uma carga aerodinâmica nos pneus do lado esquerdo estimada em mais de 900 kg a 200 km/h, continua Pedro Alves. Dada a previsão meteorológica, o nível Médio certamente será favorecido. Mas não será de excluir que os nossos parceiros tentem triplicar os seus relés com o entalhe de borracha dura. Como sempre, estaremos lá para apoiá-los nas suas escolhas”.