Meyer Shank Racing, Wayne Taylor e Acura no programa LMDh

(Foto: Divulgação)

A Acura confirmou na segunda-feira, 07, que as equipes Meyer Shank Racing e Wayne Taylor, serão as suas representantes com o programa LMDh do construtor japonês. 

Além das equipes, a Oreca continuará sendo responsável pelo desenvolvimento do protótipo batizado de ARX-06. “É um prazer anunciar que continuaremos nossa associação com a ORECA na nova e eletrificada era LMDh”, disse David Salters, presidente e diretor técnico da Honda Performance Development, o braço de corrida norte-americano da Acura Motorsports. “Tivemos uma parceria de muito sucesso com a ORECA no programa atual do Acura ARX-05, incluindo a vitória no IMSA em 2019 e 2020; e o Michelin Endurance Cup nesta temporada”. 

Além de vencer todos os três principais campeonatos IMSA DPi em 2019 e 2020 – para fabricantes, pilotos e equipes – Acura conquistou sua primeira vitória geral nas 24 Horas de Daytona  este ano com Wayne Taylor Racing. Pódios adicionais para MSR e WTR em Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans em 2021 resultaram em uma conquista de títulos da IMSA Michelin Endurance Cup para o fabricante e a WTR.

“Esperamos que os desafios técnicos do LMDh sejam grandes e a competição entre todos os fabricantes e equipes seja intensa. Mas é por isso que Acura e HPD estão envolvidos no automobilismo. Juntamente com a ORECA e nossas excelentes equipes de parceiros, estamos realmente entusiasmados por fazer parte da IMSA no início da era LMDh”. 

O Acura ARX-06 será o mais recente em uma linha de protótipos de resistência a ser colocados em campo pela empresa desde 1991, apenas cinco anos após o lançamento de 1986 da marca Acura. Baseado no chassi ORECA LMDh, o ARX-06 contará com carroceria específica para Acura, aerodinâmica e unidade de energia de combustão interna. 

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.