Mazda fica com o melhor tempo do ROAR em Daytona
A Cadillac bem que tentou, mas a Mazda fechou o ROAR com o melhor tempo. Na quinta e última sessão de treinos, que aconteceu na noite deste sábado, 04, Oliver Jarvis marcou 1:34.753, melhor tempo dos dois dias de competição. A bordo do Mazda #77, que dividiu com Olivier Pla e Tristan Nunez.
O segundo lugar na quinta sessão do ROAR também foi da Mazda. Ryan Hunter-Reay marcou 1:35.198. Scott Dixon, cinco vezes campeão da IndyCar, estabeleceu um tempo de 1:35.648 ao volante do Cadillac DPi-VR da Wayne Taylor Racing, enquanto Ricky Taylor postou um melhor de 1: 35.841 para a Acura Team Penske.
Matheus Leist completou o top 5 geral com o Cadillac #85 da JDC-Miller Motorsports. Na classe GTLM a Porsche liderou com o 911 RSR #912 de Laurens Vanthoor e Frederic Makowiecki. O tempo de 1:43.513 de Vanthoor foi o melhor da classe em todo o teste. Makowiecki ficou a apenas 0,080 segundos atrás de seu companheiro de equipe.
Daniel Serra completou o top três da classe com o tempo de 1:43:619 com a Ferrari da equipe Rizi Competizione. O novo Chevrolet Corvette C8.R marcou seus melhores tempos na quinta sessão. Marcel Fassler cravou 1:44.461 com o #3 ficando na quarta colocação.
Lamborghini domina classe GTD
A Lamborghini ficou com as três primeiras posições na classe GTD. Os dois primeiros postos foram ocupados pelos carros da equipe GRT Grasser Racing liderando o # da11 da Paul Miller Racing.
Franck Perera diminuiu o tempo da classe marcando 1:46.713 , enquanto Andy Lally ficou em segundo e Andrea Caldarelli em terceiro.
O Aston Martin Racing Vantage GT3 nº 98 apareceu na pista pela primeira vez depois de perder as quatro primeiras sessões como resultado da lesão no esqui de Paul Dalla Lana, que afastou o canadense da corrida deste mês. Ross Gunn completou 12 voltas antes de entregar Mathias Lauda, que fez cinco voltas, e Pedro Lamy, fechou o teste com sete voltas.
Na classe LMP2 o Oreca da Dragonspeed marcou o melhor tempo do ROAR. Harrison Newey cravou 1:37.372, superando Nicolas Lapierre com o Oreca da Tower Motorsports. O terceiro e último teste coletivo de sábado foi interrompido por uma bandeira vermelha com duração de sete minutos e meio.