Louis Deletraz lidera primeiro dia de testes do ELMS

(Foto: Sergey Savrasov)

O piloto da WRT, Louis Deletraz, foi o mais rápido no primeiro dia de testes da European Le Mans Series no circuito da Catalunya. Deletraz marcou  1:33.173 durante a sessão noturna de duas horas como o Oreca 07 #41.

Louis Deletraz foi seguido por seu parceiro Robert Kubica, que foi o segundo competidor mais rápido nesta segunda-feira, 12, com um tempo de 1:33.991. Deletraz terminou com 1,5 segundos de vantagem sobre o Oreca #26 da equipe G-Drive Racing pilotado por Pietro Fittipaldi.

Fittipaldi chegou a liderar o treino da tarde, tirando dois décimos de Job van Uitert no Oreca da United Autosports. Fittipaldi derrotou por pouco o atual campeão do IMSA, Ricky Taylor, para liderar a segunda sessão. Taylor foi o terceiro carro mais rápido da geral com 1:34.825.

Sessão 1

Sessão 2

Sessão 3

A Duqueine Team ficou em quarto lugar com Tristan Gommendy, Job van Uitert colocou o Oreca em quinto lugar o carro da United Autosports. Nicolas Lapierre ficou com o sexto lugar com a equipe Cool Racing em sexto, à frente da recém-chegada Racing Team Turkey.

Os protótipos LMP2 estão mais lentos, conforme decisão do ACO. Foram alterados o peso mínimo e os níveis de potência Os carros também estão limitados ao uso de kits aerodinâmicos de baixa pressão, mas esta regra entrará em vigor após as 4 Horas de Barcelona neste fim de semana. 

Laurents Hoerr, campeão da Michelin Le Mans Cup, foi o mais rápido na classe LMP3 com o Duqueine D08 Nissan da DKR Engineering, marcando 1:39.541. O campeão do ELMS do ano passado, Wayne Boyd, ficou em segundo com o Ligier da United Autosports

Ferrari domina na classe GTE

A Ferrari da equipe Iron Lynx conquistou os três primeiros lugares. O piloto da fábrica da Ferrari, Miguel Molina, liderou o grupo marcando 1:43.789. Ele liderou no treino matutino e vespertino. 

Isso colocou o espanhol quase um segundo à frente do segundo colocado Paolo Ruberti, enquanto Michelle Gatting passou em terceiro.

Published
8 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.