Glickenhaus não participará da abertura do WEC

Equipe está testando no túnel de vento da Sauber. (Foto: Divulgação)

A Scuderia Cameron Glickenhaus informou nesta segunda-feira, 12, que não participará das 6 Horas de Spa-Francorchamps, primeira etapa da temporada 2021 do Mundial de Endurance

O Hypercar SCG007 irá aparecer somente na segunda etapa do campeonato, em Portimão, em junho. “Definitivamente não vamos para Spa; foi uma decisão imprevisível”, disse Jim Glickenhaus ao site Motorsport.com. “Sempre planejamos começar a correr quando tivermos tudo exatamente onde queremos, porque este é um programa de cinco anos e estamos jogando um jogo longo aqui”, disse. 

“Nunca mudamos de opinião e nunca tivemos pressa para chegar a Spa”, enfatizou. 

O construtor norte-americano alega que irá para a pista depois de realizar uma corrida de 30 horas. O teste deve ocorrer em maio no circuito espanhol de Motorland Aragon. Só depois o carro passará pela homologação da FIA.

Glickenhaus revelou que o carro está passando por  testes no túnel de vento da Sauber, na Suíça, esta semana para avaliar duas configurações aerodinâmicas. “Temos duas configurações nas quais estamos trabalhando – uma é um pouco mais alta e outra é um pouco mais downforce”, explicou. “Vamos decidir o que é melhor porque só é permitida uma configuração aerodinâmica e depois faremos outro teste em Vallelunga”.

“Esse será o teste final antes de um teste de 30 horas e então estaremos prontos para correr os dois carros em Portimão”, finaliza.

Apenas um 007 correu no circuito de Vallelunga, perto  das instalações da Podium Advanced Technologies que desenhou e desenvolveu o carro. Foram percorridos por volta de 2 mil quilômetros com os pilotos Richard Westbrook, Olivier Pla e Franck Mailleux ao longo dos dois dias, que foi o quarto teste do carro.

A ausência de Glickenhaus em Spa significa que apenas três carros irão competir na classe Hypercar. Dois Toyota GR010 HYBRID LMHs e o projeto antigo LMP1 ORECA da Alpine.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.