bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

2010_LMS_Garofall
A equipe RLR que fez sua estreia ano passado com um protótipo Lola-MG que já foi da equipe RML do brasileiro Tommy Erdos mantem seu compromisso no endurance para 2011. A equipe esteve no circuito de Estoril em Portugal para testar o novo motor Judd HK. O tempo não ajudou e a equipe rumou para a Itália para testar em Ímola. Em entrevista para o site endurance info Rob Garofall piloto da equipe deu mais detalhes sobre o programa para 2011.

P. Os primeiros testes foram positivos em Estoril?
R.”Eles foram muito produtivos. Rodamos com o novo motor Judd, pela primeira vez e tudo correu bem. Nós não encontramos nenhum problema. Na verdade, o problema maior foi o tempo, pois choveu muito durante os dois dias. No entanto, o carro funcionou bem”

P. O novo motor correspondeu?
R. Já podemos perceber que proporciona mais força. É simples de usar. Ainda é difícil de comparar com o AER turbo porque nós ainda não tivemos a oportunidade de andar com o carro no seco. A equipe está confiante para o resto dos nossos testes. “

P. O próximo teste com pneus Dunlop só em Ìmola?
R. Eu não sei o que Dunlop tem previsto para esses testes na Itália. O que é certo é que vamos saber mais do que os testes da Le Mans Series. Vamos ter que acumular uma quilometragem máxima possível para testar o motor, uso de combustível, etc … Tudo é novo para nós e só precisamos arregaçar as mangas para desenvolver o melhor possível.Temos vários componentes a serem testados, tais como pneus, mas eu sou apenas o piloto. Saberemos mais quando chegarmos lá. “

P. Qual é o principal objetivo nesta temporada?
R. É verdade que a equipe ainda é muito nova, mas RLR Motorsports está no caminho certo e está fazendo grandes esforços para ser competitiva e obter pódios nesta temporada. Objetivamente, as novas regras e o controle de custos, eu não acho que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer,até os testes oficiais em Paul Ricard. “

P. A equipe se inscreveu para as 24 Horas de Le Mans? Qual o objetivo a médio prazo?
R. Não! A RLR não pedi para ser selecionada este ano. Nosso plano é correr em 2012. Queremos estar prontos, por isto esta temporada é crucial para nós. A equipe quer fazer as coisas bem e não de qualquer maneira. Nosso pacote é bom, dando-nos ainda mais competitividade em 2012. “

P. A equipe tem outros planos?
R. “A equipe tem um programa de desenvolvimento para competir com dois carros no Euro Series (grupo NC). A série vai rolar ao longo da Le Mans Series. Esperamos trazer novos talentos para a classe LMP2.A ideia é trazer os melhores pilotos da Euro Series para competir na RLR”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.