Limite de potência da classe LMP1 confirmada para 2016
Já era esperado. Nesta quarta (16) a organização do WEC confirmou a redução de potência dos protótipos LMP1 para 2016. Assim todos os modelos híbridos terão 10MJ a menos por volta em Le Mans (medida base). Em números serão 7% a menos de poder de recuperação de energia por volta.
Também ficou estabelecido um limite de recuperação de 300w de potência híbrida para o traçado de Le Mans que tem grau 2 na escala de velocidade imposta pela FIA. Para os modelos movidos a gasolina uma redução de 4,9 litros na capacidade do tanque de gasolina também foi acertada.
Para a Audi R18 que é movido a diesel o corte foi menor. Agora o LMP1 terá 3,8 litro a menos na capacidade do tanque de combustível. Nenhuma alteração nos modelos sem sistemas híbridos.
Todos os LMP1 terão um aumento no peso mínimo na casa dos 5 quilos. Tal medida se dá pela adição de novos apoios de cabeça, obrigatórios para o próximo ano. Ainda no campo da segurança, as caixas de rodas serão maiores para evitar acidentes aonde os protótipos voam.
A FIA também confirmou os regulamentos técnicos das demais classes LMP2, GTE-PRO e AM, que também serão aplicadas no Weathertech em 2016.