bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Le Mans Virtual Series divulga calendário
(Foto: Divulgação)

O ACO divulgou nesta quarta-feira, 01, detalhes da temporada do Le Mans Virtual Series 2021/2022. A série de automobilismo virtual terá cinco etapas e premiações que podem chegar a US $250 mil. 

O campeonato foi revisado. Após o sucesso das 24 Horas de Le Mans Virtual do ano que ocorreu em junho de 2020, a Le Mans Virtual Series será uma série mundial composta de cinco rodadas.

A visão para a série virtual expandida é ter o mesmo ambiente que as etapas reais do Mundial de Endurance. O campeonato de AV será disputado no simulador rFactor2, que é mais indicado para provas de endurance. O simulador oferece uma experiência mais autêntica. Haverá também mais foco no aumento da análise de corrida e estratégia durante as transmissões para aumentar o interesse e o envolvimento dos fãs.

A Le Mans Virtual Series  uma joint venture entre a Motorsport Games e a ACO.  As primeiras quatro rodadas, que acontecerão entre setembro e dezembro, serão realizadas estritamente online, com as 24 Horas de Le Mans Virtual sendo o evento principal. O final 

será um evento ao vivo transmitido pela televisão dentro do Autosport International de automobilismo em Birmingham, no Reino Unido, de 15 a 16 de janeiro de 2022, com 50% de todo o prêmio de US $250 mil disponível para a corrida de 24 Horas de Le Mans. Confira o calendário: 

  • 4 horas de Monza, Itália – 25 de setembro de 2021
  • 6 horas de spa, Bélgica – 16 de outubro de 2021
  • 8 horas de Nürburgring, Alemanha – 13 de novembro de 2021
  • 6 horas de Sebring, EUA – 18 de dezembro de 2021
  • 24 Horas de Le Mans Virtual – 15/16 de janeiro de 2022

Serão de 38 inscrições para a temporada completa LMP e GTE deve ter um alinhamento de até cinco pilotos, com uma combinação de pilotos FIA com licença internacional e simuladores. Mais detalhes sobre a lista de inscritos serão revelados no dia 7 de setembro.