Le Mans Cup com 31 carros para Barcelona
A direção da Michelin Le Mans Cup divulgou nesta quarta-feira, 07, a lista de inscritos para a abertura da série que ocorrerá, no circuito da Catalunya, no dia 17 de abril. São esperados 31 carros, 26 protótipos LMP3 e cinco GT3.
Na classe GT3, os cinco carros serão de quatro equipes. Três marcas serão representadas: Ferrari 488 GT3, Porsche 911 GT3R, Mercedes AMG GT3. O campeão Rino Mastronardi terá um novo companheiro. Paolo Ruberti a juntar-se ao #8 da Iron Lynx.
O #9 da Iron Lynx contará com uma tripulação feminina, com Doriane Pin, de 17 anos, que se formou no programa Girls on Track da FIA, se juntando a Manuela Gostner. O #2 da Pzoberer Zürichsee by TFT será pilotado mais uma vez pelos vencedores Nicolas Leutwiler e Julien Andlauer.
A 10Q Racing Team fará a sua estreia na MLMC em Barcelona com o belga Wim Spinoy e o alemão Kenneth Heyer ao volante do Mercedes AMG GT3 #93.
Classe LMP3 em Barcelona
O grid LMP3 contará com 26 carros dirigidos por 20 equipes diferentes. Modelos com Ligier JS P320, Duqueine M30-D08 e Adess-03 EVO, estarão presentes. Os campeões da equipe DKR Engineering estão operando um Duqueine com motor Nissan, com o qual procuram garantir seu quinto título consecutivo na competição.
O alemão Finn Gehsitz se tornará o piloto mais jovem a competir em um evento da Le Mans Cup. Com 16 anos ele faz sua estreia no #5 da Phoenix Racing ao lado do compatriota Hamza Owega.
O grid em Barcelona contará com quatro inscrições que não serão elegíveis para pontos no campeonato: O #15 RLR MSport / #55 Rinaldi Racing / #56 R-Breizh Competition e #73 da TS Sport.
Michael Benham retorna ao MLMC depois de um ano afastado. O piloto britânico sofreu um grande acidente nos treinos em Barcelona em 2019. Benham vai dividir o #15 da RLR MSport com o britânico Tommy Foster.
A equipa espanhola CD Sport vai correr um único Ligier JS P320 em casa. Os pilotos serão o dinamarquês Michael Jensen e o francês Adam Eteki ao volante. Julien Gerbi é o único piloto espanhol em Barcelona e vai correr ao lado de Sacha Lehmann no Ligier #16 da equipe Team Virage.