Le Mans 2022 com 62 carros inscritos

(Foto: Divulgação)

O ACO divulgou nesta quinta-feira, 10, a lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans deste ano. A corrida terá 62 participantes e seis inscrições de reserva. A divulgação da lista sofreu um atraso, por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

O par de carros LMP2 da G-Drive Racing foi trocado por dois Oreca 07 Gibson, administrados de forma independente,  da equipe Algarve Pro Racing. A entrada da equipe no WEC ‘corrida a corrida’ será pilotada por Steven Thomas, Rene Binder e James Allen, enquanto seu carro da European Le Mans Series foi confirmado para Le Mans com os pilotos John Falb e Sophia Floersch. 

Lista de inscritos

Um total de cinco carros estão confirmados na classe Hypercar, incluindo a confirmação de um segundo carro da equipe Glickenhaus para Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Franck Mailleux. Olivier Pla, Romain Dumas e Pipo Derani estão listados na equipe para a temporada completa do WEC, em uma escalação reformulada em comparação com sua entrada para as 1.000 milhas de Sebring, na abertura da temporada no próximo fim de semana.

A classe LMP2 apresenta um grid de 27 carros. A CD Sport, que ganhou um convite automático para vencer a classe LMP3 da Asian Le Mans Series, se alinhará com uma Ligier JS P217 Gibson para Christophe Cresp e dois pilotos a serem confirmados.

Os campeões do ELMS na classe LMP3, a DKR Engineering, por sua vez, também estarão no grid em um Oreca com Laurents Hoerr e Jean Glorieux, juntamente com a equipe asiática vencedora do campeonato na LMP2 de Ben Hanley, Rodrigo Sales e Matt Bell com a Nielsen Racing.

Um total de sete carros estão listados na classe GTE-Pro, graças à adição de um segundo Chevrolet Corvette C8.R como esperado e da Ferrari 488 GTE Evo da Riley Motorsports, com a formação de Felipe Fraga, Sam Bird e Shane van Gisbergen. Os terceiros pilotos das duas Ferraris de fábrica da AF Corse ainda não foram confirmados.

Vinte e três carros devem se alinhar no GTE-Am, a maioria vindo de entradas de temporada completa no WEC.

Published
4 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.