bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Lamborghini intensifica testes com o SC63 como preparação para o WEC

Os trabalhos de preparação do Hypercar SC63 da Lamborghini não param. O protótipo que estará no Mundial de Endurance no próximo ano, percorreu aproximadamente 2 mil quilômetros no circuito de Almeria, na Espanha.

O piloto Romain Grosjean e Andrea Caldarelli revezaram-se ao volante do Hypercar. Além disso, apenas um SC63 participou dos testes, já que o outro protótipo da Lamborghini se acidentou no circuito de Paul Ricard, há um mês.

Porém, o novo chassi já está em operação e percorreu algumas voltas no circuito de Cervesina, na Itália.De acordo com a Lamborghini, o último teste de três dias focou em “testes de confiabilidade e procedimentos” em longas distâncias.

A equipe Lamborghini Iron Lynx que utilizará o SC63, simulou procedimentos de corrida, como períodos Full Course Yellow e relargadas. Assim, Grosjean começou a pilotar na primeira tarde de testes e “dividiu igualmente” os trabalhos com Caldarelli.

“Foram três dias muito intensos, mas estou muito feliz por ter conseguido trabalhar a equipe e o carro na pista pela primeira vez”, disse Grosjean. “O carro mostrou-se muito bom desde as primeiras voltas e mal posso esperar para rodar ainda mais quilómetros nos próximos testes”, salientou.

Os próximos passos no desenvolvimento do Lamborghini SC63

Um dos Hypercars ficou destruído após um acidente no circuito de Paul Ricard, mas já está rodando. (Foto: Lamborghini Squadra Corse)

Dando continuidade na preparação do SC63 para o próximo ano, a Lamborghini planeja continuar o programa de testes em Jerez na próxima semana e em breve transportará um carro para os EUA para homologação e preparação para o programa de temporada parcial da IMSA.

O Lamborghini SC63 está pronto para fazer sua estreia na corrida de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance, no Catar, em 2 de março.

“Os testes em Almeria correram muito bem e estamos particularmente satisfeitos, pois vimos melhorias consistentes, o que é promissor antes de uma fase crucial e desafiadora dos nossos preparativos”, disse o chefe da equipa Iron Lynx, Andrea Piccini.

“Também ficamos muito satisfeitos em receber Romain em nosso programa LMDh depois de vê-lo em ação em Daytona no início deste ano”, finalizou.