John Martin reforça Starworks para as 6 horas de Watkins Glen

phpThumb_generated_thumbnailjpg_thumb-25255B1-25255D

 A próxima etapa do TUSC será as 6 horas de Watkins Glen, válida também pelo campeonato “Patrón North American Endurance Cup”, que compreende as 4 etapas longas do campeonato, Daytona, Sebring, Road Atlanta e Watkins Glen.

Para esta prova todas as classes estarão presentes na disputa (P, PC, GTLM e GTD). A StarWorks Motorsports, trouce da Austrália o reforço para a prova. John Martin. Esta é a primeira vez que Martin piloto o Oreca FLM09, que fará dupla com Martin Fuentes no #7 . A equipe tem um bom retrospecto na pista, já que conquistou um pódio em 2013.

“Eu estou realmente animado para ter a oportunidade de dirigir com a Starworks”, disse Martin. “E também para ser uma parte do TUSC novamente eu sempre quis correr em Watkins Glen, que é uma faixa icónica de alta  velocidade, como os bons circuitos. Eu realmente estou animado. “ Comenta.

Martin competiu em séries de monopostos na Europa, incluindo British Formula Ford, Formula 3, A1 Grand Prix, Superleague e World Series by Renault: Fórmula Renault 3.5. Iniciou sua carreira em carros esportivos em 2012, na equipe ADR-Delta na classe LMP2, no Mundial de Endurance. Ele venceu quatro das últimas cinco rodadas do WEC em 2013.

“Estamos muito animados para ter John em Glen”, disse o  proprietário da equipe Peter Baron. “Corremos contra ele no WEC em 2012 e ele era de longe o nosso concorrente mais difícil, por isso é emocionante tê-lo correndo com a gente agora.”

Published
7 anos ago
Categories
LMPCUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *