James Calado segue como piloto da Ferrari no WEC. O inglês está há 10 anos como integrante da AF Corse no Mundial de Endurance. O contrato será para os dois próximos anos.
Sendo assim, a experiência de Calado é comprovada tanto com GTs quanto com o 499P. Aliás, ele venceu as 24 Horas de Le Mans ao lado de Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi ao volante do Ferrari #51.
“Estou orgulhoso de ter renovado meu contrato ”, reconhece James Calado, que está prestes a disputar a décima primeira temporada pela equipe em 2024. Tive experiências incríveis com a Ferrari e continuar nesse caminho é extraordinário. Meu objetivo para o futuro é me tornar campeão mundial de Hypercars”.
“Em dez anos em Maranello, vivi alguns momentos emocionantes. Penso, por exemplo, em 2014, quando assinei meu contrato oficial de piloto. Estava jantando com minha família e recebi o telefonema que esperava: foi uma noite especial para mim”, relembra.
“Além disso, houve a primeira vitória em Nürburgring dois anos depois (ao volante do 488 GTE). Na altura, tinha muita pressão sobre os ombros e estava ansioso por provar o meu valor conquistando a minha primeira vitória na corrida. Cruzar a linha de chegada primeiro foi como uma libertação”.
“Obviamente, a vitória em Le Mans este ano, a minha primeira na geral, é outra memória memorável. porém, a alegria que senti ao subir ao pódio com Ale (Alessandro Pier Guidi) e Giovi (Antonio Giovinazzi) é algo que nunca esquecerei. Claro, tenho lembranças especiais ligadas aos três títulos da classe GTE-Pro: páginas inesquecíveis de dez anos verdadeiramente intensos”, finalizou.