A Isotta Fraschini divulgou na última quinta-feira, 09, o Tipo 6 LMH Strada, versão de rua do seu Hypercar que compete no Mundial de Endurance. O carro segue as linhas do Tipo 6 LMH Competizione, porém, sem a asa traseira.
Entre as diferenças para o modelo de competição, está a motorização. No Hypercar do WEC temos um V6 biturbo de três litros que produz 700 cv, além do motor elétrico que dá ao protótipo mais 270 cv.
Já na versão de rua, o mesmo bloco V6 conta apenas com um turbo e o mesmo sistema híbrido, com menos potência. Os motores das duas versões do carro são produzidos pela HWA.
Além disso, segundo a Isotta Fraschini, o Strada pesa menos de mil quilos. “As emoções que você pode experimentar ao dirigir um carro de corrida não têm equivalente em outros carros de estrada”, declarou Alessandro Fassina, presidente da Isotta Fraschini, “e era precisamente o objetivo que queríamos alcançar”.
Toda a tecnologia possui um preço. O carro custa a partir de 3.250.000 euros (R$ 17.064,125) em conversão direta. Esta é a terceira versão do Tipo 6 LMH, que conta com uma variante para Track Day, a Pista.
Isotta Fraschini em um mercado competivo
Aliás, a Isotta não é a primeira fabricante a construir variações do seu Hypercar para os endinheirados. A Ferrari apresentou recentemente a 499P Modificata, versão para Track Days do seu protótipo.
Além disso, a Glickenhaus, Toyota, Aston Martin e a Vanwall possuem projetos ou versões de rua dos seus projetos de pista.