bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Inception Racing realiza boas corridas no WEC e IMSA
Inception Racing realiza boas corridas no WEC e IMSA
Porsche ficou em terceiro lugar na classe GTD-Am, no WEC. (Foto: Divulgação)

As equipes Team Project 1 e Inception Racing fizeram uma boa participação nas 12 Horas de Sebring e nas 1000 Milhas de Sebring, respectivamente provas da IMSA e do Mundial de Endurance

No WEC, o Porsche #56 conquistou um pódio, enquanto o McLaren #70 da classe GTD, ficou na quinta posição. A princípio, foi Brendan Iribe quem classificou a equipe, entrando na curta sessão de 10 minutos na noite de quinta-feira para colocar o Porsche 911 RSR #56 no terceiro lugar do grid para o início da corrida de oito horas.

Brendan fez uma largada limpa durante seu stint, antes de entregar o carro para Oliver Millroy. Contudo, depois de mostrar seu ritmo forte e ganhar posições, chegando ao quarto lugar, o britânico devolveu a Brendan. Que mais uma vez partiu com pneus novos para mais 60 minutos.

Indo para o seu segundo stint, Ollie teve que parar por conta da bandeira vermelha causada pelo Toyota #7 que colidiu com a parede de pneus. Felizmente, o piloto saiu ileso e a corrida foi retomada com quatro horas restantes. Com pouco mais de duas horas para o final da corrida, Ben Barnicoat saiu, voltando na segunda posição. Após 17 voltas, o Ben parou para entregar a Brendan para que este completasse seu tempo mínimo de condução.

Por fim, a corrida foi interrompida por uma tempestade de raios. Faltando menos de 30 minutos para o final, foi tomada a decisão de não reiniciar a prova, levando o trio a conquistar o primeiro pódio no Campeonato do Mundo de Endurance.

Inception na IMSA

Inception Racing realiza boas corridas no WEC e IMSA
Equipe terminou em quinto na classe GTD da IMSA. (Foto: Divulgação)

Depois de perder a sessão de qualificação da IMSA devido a uma falha no disco de freio, a equipe começou as 12 de Sebring, largando em último. Brendan Iribe iniciou a prova, entretanto, sofreu um furo nas primeiras voltas. Ollie Millroy assumiu o volante após uma hora de corrida.

Passando para Jordan Pepper depois de duas horas, a equipe buscava uma recuperação. Chegou ao 13º lugar na classe GTD. A equipe aproveitou as bandeiras amarelas,  parando enquanto o resto dos competidores permaneciam na pista.  

Leia também: Chip Ganassi vence as 12 Horas de Sebring

Leia também: Alpine vence na abertura do Mundial de Endurance em Sebring

imediatamente, a temperatura começou a cair, mas a ação na pista certamente começou a esquentar, pois com menos de cinco horas para o final, Jordan assumiu a liderança.

Passando pelos procedimentos habituais de pit stop e mudança de direção, a equipe lutou e Jordan entrou no carro para a última hora, reentrando na disputa em quinto lugar. Quando a bandeira quadriculada foi dada, a equipe se contentou com o quinto lugar, acumulando mais pontos para o campeonato.