bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
IMSA pune todos os Lamborghini Huracan que competiram em Daytona
Modelos Huracan correram contra os regulamentos. (Foto: IMSA)
Modelos Huracan correram contra os regulamentos. (Foto: IMSA)

A IMSA surpreendeu nesta Segunda (22) com uma punição severa para todas as equipes que competem com o novo Lamborghini Huracan GT3 na abertura da IMSA em Daytona.

Os cinco carros das equipes Konrad Motorsports, Paul Miller Racing, O’Gara Motorsports e Chance Racing ganharam 5 minutos de penalidades para as 12 horas de Sebring. Também perderam todos os pontos obtidos em Daytona foram cancelados e cada equipe ganhou ma multa de 25 mil dólares

24 horas de Daytona, resultado revisado.

O Lamborghini foi o responsável pelas quatro melhores voltas na classe. Com 1:45.873, Richard Antunicci com o #11 da O’Gara foi mais de um segundo mais rápido do que os demais carros do grupo.

Segundo a IMSA os carros estavam com um desempenho superior e não estavam de acordo com os regulamentos da entidade. As equipes e fabricantes devem fornecer dados válidos solicitados para ajudar a IMSA no processo de BoP.”

“Qualquer competidor ou fabricante que deliberadamente dá informações falsas, ou tentativas de influenciar o processo de BoP, ou apresenta um nível de desempenho além do resultado esperado pode receber uma punição, durante ou depois de uma corrida.”

“Penalidades aplicadas após a corrida são adicionados ao tempo do carro para a corrida.”

Todos os Lamborghinis irão passar por testes em dinamômetro bem como o vencedor da classe, o novo Audo R8 LMS da equipe Magnus Racing.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.