HPD trabalha tanto na classe P1 quanto P2 em 2011

  

#100 Patron Highcroft Racing Honda Performance Development ARX-01c: David Brabham, Simon Pagenaud AUTO / LMS : 1000 KM OF SILVERSTONE 2010
A HPD o braço esportivo da Honda divulgou os planos para o endurance para 2011. Por meio da Wirth Resarch que produz os carros da equipe estão sendo desenvolvidos três projetos em simultâneo.

Dois projetos são para a atual temporada de 2011. São versões distintas para o HPD ARX01. Em sua versão “d” para a classe LMP2 e a “e” para a LMP1, e um terceiro projeto visando o campeonato de 2012. Os detalhes que são mantidos em sigilo dão conta de ser um modelo coupe. As equipes para este ano são a Highcroft Racing na classe P1 na ALMS, a Strakka Racing na P2 na LMS e a RML do brasileiro Tommy Erdos que também acertou com a Honda para este ano.
O carro para 2012 já está em desenvolvimento a mais de 14 meses e por várias vezes a equipe Highcroft foi a Europa para acompanhar os trabalhos. Ele vem sendo desenvolvido desde que a Honda cancelou o programa do ARX-02 com apenas 1 ano de vida na ALMS. Os planos dão a entender que o carro fará suas primeiras voltas em Dezembro.

Tanto a Highcroft quanto a Strakka devem levar seus Hondas para Le Mans neste ano. A motorização deve ser V8 3.4 para a P1 e V6 turbo para a P2. Nos resta aguardar.

Além dos protótipos a Wirth Resarch também produz os carros da equipe Virgin da F1. Também vale destacar que além da Honda tanto a Toyota quanto a Nissan já estão desenvolvendo motores para Le Mans com esse novo aporte da Honda é esperar uma grande competitividade dos fabricantes japoneses.
Published
11 anos ago
Categories
24 Horas Le MansALMSILMCLMP2LMSNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.