Honda apresenta o Acura Integra Type S DE5
A Honda Performance Development, revelou nesta segunda-feira, 14, o Acura Integra Type S DE5. O carro competirá na principal classe TCX do campeonato SRO TC America, onde ficará ao lado de esportivos premium. Além disso, a Honda espera a homologação do carro para competir no Sports Car Championship Canada (SCCC).
“A HPD tem orgulho de ter desenvolvido o Acura Integra Type S DE5 e de disponibilizá-lo para competição”, disse John Whiteman, gerente comercial da HPD. “Nossa mais nova oferta se baseia no sucesso significativo que alcançamos nas corridas de carros de turismo na América do Norte. Apoiados por nossa excelente equipe de engenharia comercial e de pista, estamos ansiosos para ver o Acura Integra Type S DE5 competindo em 2024.
Leia também:
Aliás, o carro de corrida da HPD baseia-se no compacto esportivo premium Acura Integra Type S. Assim, o Integra Type-S DE5 é o próximo de uma linha de carros de turismo desenvolvidos pela HPD de grande sucesso, incluindo versões da 10ª geração Si e Type-R e a 11ª geração Si FE1.
Assim, como o carro de corrida Civic Si FE1 de 11ª geração , a versão de competição do Integra Type S é projetada, desenvolvida e montada dentro das instalações da Honda na América do Norte, empregando tecnologias inovadoras em soldagem, construção de carroceria, pintura, finalização montagem e confirmação de qualidade para garantir os mais altos níveis de precisão e habilidade.
Os detalhes do Acura Type S DE5
A Acura Integra Type S DE5 possui uma versão modificada do motor K20C8 de quatro cilindros turbo de 2.0 litros de fábrica. A HPD e a HRC co-desenvolveram a versão de corrida do motor, que produz mais de 360 cavalos de potência. O carro tem uma transmissão sequencial de 6 marchas com paddle-shift. A suspensão e freios são da HPD.
Além disso, a carroceria é construída especificamente a partir de uma carroceria em branco que exclui todos os componentes desnecessários dos veículos de rua. Como isolamento acústico, revestimento da parte inferior da carroceria e selantes de costura. Por fim, carroceria possui uma gaiola de segurança e completada com componentes aerodinâmicos e atualizações de arrefecimento.