bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Heart of Racing define pilotos para o WEC

A equipe cliente da Aston Martin, Heart of Racing, definiu nesta terça-feira,06, os pilotos que estarão no Aston Martin GT3 que estará na classe LMGT3 do WEC. Assim, o carro terá os pilotos Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas.

A Heart of Racing Team tentará aproveitar sua temporada parcial de competição do WEC em 2023 com um esforço para a temporada completa de 2024. A equipe fechou a temporada de 2023 com uma corrida para o terceiro lugar na final do Bahrein.

James, chefe da equipe, competirá em todos os oito eventos do WEC em 2024, além de sua função de piloto nos eventos de resistência do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a equipe.

“Vamos continuar da mesma forma que terminamos a temporada passada”, disse James. “Alex, Dani e eu acho que formamos uma boa equipe juntos. Aprendemos muito no ano passado no WEC e esperamos continuar com isso nesta temporada e com a introdução da classe GT3 ver o que podemos alcançar.”

Os detalhes da preparação da equipe para o WEC

Mancinelli juntou-se à Heart of Racing Team na última temporada pilotando o Aston Martin Vantage começando em Spa-Francorchamps. Aliás, o italiano trouxe uma vasta experiência em corridas de GT, de cinco anos no Campeonato Italiano de GT, bem como uma série limitada de corridas da SRO na América do Norte.

“Estou super feliz e orgulhoso por estar de volta ao WEC com o Aston Martin Vantage LMGT3.” disse Manncinelli. “Eu me diverti muito no ano passado com meus amigos Alex e Ian. Nosso vínculo dentro e fora do carro tem sido fenomenal, o que reflete o espírito de sucesso da Heart como sendo mais do que apenas uma equipe, é uma família”, disse.

“Este ano todos nós já temos alguma experiência com todos os procedimentos e gestão da corrida, o que será ainda melhor. Na última corrida no Bahrein conseguimos um pódio, encerrando em grande estilo a era GTE e a estreia do Heart no WEC. Estou muito entusiasmado com a primeira corrida no Qatar, em março”.

Além disso, Riberas, que dirigiu pela primeira vez com o The Heart of Racing em 2014 e foi um dos pilotos em tempo integral em seu carro na classe GTD-Pro da IMSA nas últimas duas temporadas. 

Piloto em dois campeonatos

Equipe estará na IMSA. (Foto: Divulgação)

Aliás, além de suas funções de piloto no WEC, Riberas também competirá em todas as corridas IMSA não conflitantes. Com Mario Farnbacher programado para se juntar a Ross Gunn a bordo da entrada na classe GTD-Pro no lugar de Riberas para os eventos conflitantes. Além de servir como terceiro piloto. durante as corridas de resistência da IMSA.

“Competir no WEC é a realização de um sonho”, disse Riberas. “Sempre quis correr toda a temporada do campeonato WEC e esta será a minha primeira vez. Por isso é uma honra e um privilégio fazer parte disso. Acho que com Dani e Ian é uma escalação dos sonhos”.

“Mal posso esperar pelo Qatar para ver como tudo se desenvolve na nova classe. É realmente difícil ver e esperar onde estaremos em relação à concorrência. Mas independentemente disso, é um projeto fenomenal e realmente emocionante para esta nova aventura”. 

Por fim, a temporada do WEC começará em 23 de fevereiro com um fim de semana de testes oficiais no Catar antes do fim de semana de corrida nos dias 1 e 2 de março.