A organização do FIAWEC divulgou nesta quinta-feira, 20, a lista de inscritos para a próxima etapa do mundial de Endurance, as 6 Horas de Fuji, em setembro. A prova contará com 36 carros inscritos.
Inicialmente, a principal mudança será a ausência da Glickenhaus Racing que pelo segundo ano não disputará a prova japonesa. A prova terá 12 carros na classe Hypercar. Apenas um carro da equipe disputou as primeiras cinco rodadas da temporada, enquanto um segundo se juntou às 24 Horas de Le Mans, onde a equipe terminou em sexto e sétimo.
Entretanto, não há outras mudanças na classe Hypercar para a Fuji. O grid terá de dois carros da Toyota Gazoo Racing, AF Corse, Peugeot Sport, Porsche Penske Motorsport e Vanwall. Assim, apesar da ausência de Glickenhaus, o número de grid de 36 carros de Monza é mantido com o retorno do Aston Martin #98 da NorthWest para a classe GTE.
Além disso, esse carro não esteve nas 6 Horas de Monza devido a um conflito de agenda com a equipe que disputa o IMSA. Alex Riberas, Daniel Mancinelli e Ian James dividirão o #98, como fizeram em Spa-Francorchamps e Le Mans.
Outras mudanças além da ausência da Glickenhaus
Vários outras equipes foram afetados por confrontos de datas no fim de semana de Monza, retornarão para Fuji. PJ Hyett e Gunnar Jeannette, estarão compartilhando o Porsche Team Project 1-AO com Matteo Cairoli.
Aliás, Filipe Albuquerque e Tom Blomqvist, que pilotam na classe GTP do WeatherTech Championship, estão de volta para o Oreca da United Autosports na classe LMP2.
Por fim, Mirko Bortolotti também retorna ao #63 da equipe Prema. Daniel Serra está listado na Ferrari da Kessel Racing, depois de pularem a etapa de Monza devido a confrontos de datas no DTM e Stock Car Pro Series, respectivamente.