A equipe G-Drive confirmou nesta sexta-feira, 17, os pilotos que competirão nas 24 Horas de Daytona e anunciou que estará com um segundo Aurus 01 (Oreca 07). O #68 terá os pilotos Rene Rast, Ed Jones, François Heriau e Oliver Rasmussen.
Já o #69 será pilotado por John Falb, Luca Ghiotto, James Allen e Tijmen van der Helm. A parte técnica será administrada pela equipe portuguesa Algarve Pro Racing.
“Continuamos nos preparando ativamente para a temporada de 2022, que será muito agitada para nossa equipe. Ela começará no exterior com a lendária corrida de resistência de 24 horas em Daytona. G-Drive Racing tem sido a equipe de maior sucesso na classe LMP2 na última década. Então o interesse em nossa primeira participação nas 24 horas de Daytona foi muito grande. Como sempre, abordámos cuidadosamente a escolha dos pilotos e penso que montamos a melhor equipe possível, que é uma mistura de juventude e experiência. Estou especialmente feliz que meu amigo Rene Rast tenha retornado à nossa equipe. Sua velocidade, experiência e sucesso passado em Daytona o tornam extremamente valioso para a equipe e tenho certeza de que temos todos os ingredientes para a vitória neste evento icônico”, explicou Roman Rusinov, chefe da equipe G-Drive Racing.
Por fim, a 60ª edição das 24 Horas de Daytona, que abre a temporada 2022 da IMSA, será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro.