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Endurance tratado a sério!
Ferrari mais pesada e Porsche e Cadillac mais leves para as 8 Horas do Bahrein

A última etapa do Mundial de Endurance, no próximo final de semana no Bahrein, dará a chance a Ferrari e Porsche de lutar de igual para igual com a equipe Toyota. De acordo com os regulamentos do WEC, o BoP da classe Hypercar teria pontuais mudanças a cada duas corridas. 

Sendo assim, o Balance of  Performance (BoP), seria revisto após Le Mans. Nesse sentido, todos os dados de telemetria obtidos nas 24 Horas, seriam a base para ajustes válidos para as as 6 Horas de Monza (9 de julho), as 6 Horas de Fuji (10 de setembro) e as 8 Horas do Bahrein (4 de novembro). 

Lista de inscritos

BoP Hyprercar em .PDF

BoP GTE-Am 

Como chegamos até a última etapa, que acontecerá no Bahrein, vamos lá. A Ferrari, que venceu Le Mans, e mostra-se a segunda força da classe Hypercar, terá 11 quilos a mais de peso mínimo, ficando com 1075 kg, e terá menos 4 kW de potência.

Entretanto a Toyota, terá mais 2 kW e 4 MJ de energia máxima por relés adicionais. Já na Peugeot , 1 quilo é retirado do 9×8 em comparação ao seu peso em Sarthe. Assim, ele ganhará 4 kW a mais e uma velocidade utilizando o sistema híbrido reduzida para 135 km/h em pista seca.

Cadillac e Porsche recebem ajustes

Aliás, os demais fabricantes com especificação LMDh também tiveram mudanças. Inicialmente planejados para terem 1.037 kg e 1.053 kg, o Cadillac V-Series.R e o Porsche 963 estarão 7 kg mais leves.

Agora estarão com 1.030 kg (Cadillac) e 1.046 kg (Porsche). Em comparação com as 6 Horas de Fuji, isto corresponde a 9 kg a menos para o fabricante de Detroit  e 8 kg a menos para o fabricante alemão. O que esperar das mudanças? Descobriremos no próximo final de semana. 

Mudanças na classe GTE

Já na classe GTE-AM, o Aston Martin Vantage GTE e o Chevrolet Corvette C8.R, também receberam ajustes de BoP. Embora o fabricante britânico não tenha recebido nenhuma alteração para a rodada japonesa, o carro recebeu um aumento na capacidade de combustível de 2 litros e um aumento de 0,04 bar na pressão do turbo para o Bahrein.

O Corvette, por sua vez, terá o tamanho do restritor de ar do motor reduzido de 41,3 para 40,7 milímetros, ao mesmo tempo que receberá uma redução de 2 litros na capacidade de combustível. Por fim, nenhuma alteração foi feita nos parâmetros do Porsche 911 RSR-19 e Ferrari 488 GTE Evo.

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