Ferrari mais lenta após alterações no BoP

(Foto: Ferrari Races)

As duas Ferrari 488 GTE que competem nas classes GTE, receberam alterações de desempenho entre os treinos preparatórios para as 24 Horas de Le Mans. 

Confirmado pela Comissão de Endurance da FIA nesta quinta-feira, 19,  os carros que participam nas classes GTE-Pro e GTE-Am tiveram uma redução de desempenho em todas as faixas de RPM.

Embora a maior redução seja em baixas rotações, a mudança equivale aproximadamente a uma diminuição de 8 cavalos de potência em comparação com a especificação que os carros utilizaram durante os testes oficiais. Como parte da mudança, as Ferraris também perdem 1 litro de capacidade de combustível.

Os carros da equipe AF Corse foram a mais rápidos na sessão de qualificação de quarta-feira, garantindo vagas para a hiperpole.

Published
2 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.