A Ferrari liderou neste domingo, 04, às sessões de testes para as 24 Horas de Le Mans, que acontecerá no próximo final de semana. Coube ao piloto Antonio Giovinazzi marcar 3:29.504 com a 499P #51.
Assim, ele superou o Porsche 963 #6 de Laurens Vanthoor, que fez o tempo de 3:29.648. Porém, o belga teve um tempo mais rápido que lhe daria a primeira posição, com 3:29.274. Mas, ele teve o tempo eliminado após exceder os limites da pista na Tertre Rouge.
A Toyota saltou para terceiro nos estágios finais da sessão da tarde, quando Kamui Kobayashi fez 3:29.827 com o #7. O carro sofreu danos no treino da manhã após uma colisão de Mike Conway. A segunda das duas Ferraris, que liderou os tempos da manhã, terminou em quarto lugar com o tempo de 3:29.856 de Antonio Fuoco.
A Porsche Penske Motorsport colocou todos os seus três carros entre os seis primeiros. Felipe Nasr conquistou 3:29.905s , dando-lhe o quinto lugar à frente de Dane Cameron , que terminou com 3:50.568.
Leia também:
Já a Peugeot terminou em sétimo, com Paul di Resta melhorando para 3:30.427 logo no final de uma sessão que começou atrasada para o #93 9X8 LMH depois que o carro encontrou problemas técnicos não revelados pela manhã.
O oitavo lugar foi para o primeiro dos três Cadillacs. Com Earl Bamber ao volante, à frente do segundo Toyota no qual Brendon Hartley marcou o tempo. O Vanwall-Gibson Vandervell 680 LMH de Tom Dillmann ultrapassou ambos os Glickenhaus-Pipo 007s para terminar como o mais rápido dos protótipos não híbridos.
A classe LMP2
A equipe Jota foi a mais rápida na classe LMP2 com 3:35.472 de Pietro Fittipaldi a bordo do ORECA 07. Isso lhe deu uma margem de oito décimos sobre o segundo colocado, o Oreca da WRT, pilotado por Ferdinand Habsburg com o tempo de 3:36.243.
Além disso, a Alpine ficou em terceiro e quarto lugar, apenas um décimo, separando André Negrão e Charles Milesi.
Ferrari lidera na classe GTE-Am
A equipe JMW Ferrari voltou a liderar os tempos na classe GTE-Am. O tempo de 3:56.088 de Thomas Neubauer deu a ele uma margem de pouco menos de dois décimos sobre Francesco Castellacci da AF Corse.
Por fim, a Hendrick Motorsport foi três segundos mais rápida do que na sessão da manhã, com Mike Rockenfeller marcando 3m53.761s com o Chevrolet Camaro LS1 Next Gen NASCAR Cup.