Ferrari apresenta edição limitada da 812 Superfast

(Foto: Ferrari)

A Ferrari divulgou nesta quinta-feira, 22, as primeiras imagens da próxima edição especial desenvolvida pela marca. Baseada no modelo 812 Superfast, o novo carro será equipado com um motor V12 com aproximadamente 830cv. O lançamento será no dia 5 de maio. 

A montadora  afirma que este modelo é “a expressão máxima do conceito da Ferrari de uma Berlinetta com motor frontal extremo, aprimorando as características do 812 Superfast aclamada pela crítica a um nível nunca antes visto”.

A edição especial da 812 Superfast usará o motor V12 aspirado. É a versão do motor V12 mais potente já lançada de fábrica. Ele terá 830cv tendo uma aceleração de até 9.500 rpm. A Ferrari afirma que para esta nova versão usa muitos componentes redesenhados, um novo mecanismo de temporização de válvula e um sistema de escapamento totalmente novo.

Contará também com uma “direção independente nas quatro rodas”. A equipe de engenheiros trabalhou extensivamente para reduzir o peso do carro em comparação com o 812 Superfast “normal”.

Embora a Ferrari tenha usado muitos componentes de fibra de carbono no exterior e no interior do carro, eles não dizem o quanto ele será mais leve. Finalmente, este modelo de edição limitada receberá a última versão 7.0 do Side Slip Control da Ferrari.

Na parte aerodinâmica, o modelo contará com uma layout totalmente revisado. A Ferrari afirma que oferecerá mais downforce do que o 812 normal. Terá novas entradas de ar dianteiras, um novo difusor traseiro e configuração de escapamento e um design diferenciado na parte traseira com geradores de vórtice. 

O vidro traseiro foi substituído por uma estrutura de alumínio de peça única e os geradores de vórtice ajudam a melhorar a eficiência aerodinâmica, conforme afirma a Ferrari. O spoiler traseiro também é maior para ajudar no downforce. 

Mesmo parecendo com a Superfast normal, o carro é totalmente novo, de acordo com o fabricante italiano. O interior mantém o painel principal e os painéis das portas como o modelo padrão. No entanto, os painéis foram redesenhados para reduzir o peso e a cabine agora tem um tema mais esportivo.

Mais detalhes técnicos do carro serão divulgados no dia 5 de maio. Também não foram revelados a quantidade de carros que serão produzidos. 

Published
1 ano ago
Categories
Ferrari
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.