bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Fernando Alonso deseja retornar ao WEC com o Aston Martin Valkyrie

Atualmente na equipe Aston Martin, na Fórmula 1, Fernando Alonso está de olho em uma possível participação no WEC. O espanhol competiu pela Toyota, inclusive vencendo as 24 Horas de Le Mans de 2018.

Como a Aston Martin voltará ao WEC em 2025 com o Hypercar Valkyrie, fica o questionamento: Alonso terá um lugar? Em entrevista ao site RacingNews365, o piloto deixou claro que se tiver a oportunidade de voltar, ele voltará. 

“Sim, mas não agora”, respondeu o piloto. “Isso não me ocorreu em 2025. Eu amo o Valkyrie. Devo receber meu exemplar (versão de estrada) neste verão, em julho. Estou esperando por isso há tanto tempo! Demora um ano para entregar um. Então por que não ? Se eu dirigir por prazer pessoal e depois competir, isso seria maravilhoso”.

Por fim, não se sabe o futuro do espanhol na Fórmula 1. O contrato com a Aston Martin encerra-se no final deste ano e os rumores indicam que ele está na mira da Red Bull e Mercedes-Benz. 

Fernando Alonso e os rumores

Ainda no campo das especulações, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, para trazer Adrian Newey para a sua equipe, enquanto o britânico foi sondado pela Ferrari.

Em dezembro, Alonso já falava na possibilidade de um dia trabalhar com ele, quando mencionou o Valkyrie (projetado por Newey para a Aston Martin via Red Bull Technology).

“Trabalhamos juntos muito próximos algumas vezes e conversamos sobre isso.”

“Lembro que quando ele publicou um livro há alguns anos na Espanha, tive o privilégio de escrever o prefácio dele. Para mim, ele é uma pessoa incrível e tive a oportunidade de trabalhar no mesmo ambiente que ele, mesmo se nunca trabalhamos juntos.”

“Estou feliz por viver e dirigir na época em que Adrian Newey constrói carros de Fórmula 1. Espero um dia poder trabalhar com ele. Vou dirigir a Valkyrie e talvez já sinta algo quando entrar no carro, o que me fará feliz”, finalizou o espanhol.