Felipe Fraga disputa etapa final do GT World Challenge em Barcelona

(Foto: Divulgação)

O tocantinense Felipe Fraga acelera neste final de semana na pista de Barcelona em mais uma prova de endurance do GT World Challenge com a equipe de fábrica Mercedes-AMG. O desafio será em prova de 3 horas ao lado do italiano Rafaelle Marciello no carro 88, que disputa o título da competição.

“Estou bastante animado para participar dessa prova e agradeço mais uma vez o pessoal da Mercedes-AMG pela confiança no meu trabalho. Quero muito ajudar nossa equipe a buscar esse título, então é uma prova especial porque vale demais para o time”, diz Fraga, que é mais jovem campeão da história da Stock Car e atualmente foca em sua carreira internacional.

Essa é a 10ª etapa da temporada e Fraga fez algumas participações durante o ano no GT World Challenge, sendo a última nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto também competiu nesta temporada nas 24 Horas de Le Mans e em outras provas bastante tradicionais do turismo internacional.

“A temporada 2021 tem sido de grandes desafios e é um ano especial por ter recebido esse convite para entrar para a equipe de fábrica da Mercedes. Eu já conheço a pista de Barcelona de outras provas e pretendo me adaptar rápido para conseguirmos uma boa posição no grid e fazer uma boa prova com muita constância e velocidade”, diz Fraga, que logo depois deste final de semana já embarca para os EUA, onde disputará as 8 Horas de Indianápolis também com a Mercedes.

A largada para as 3 Horas de Barcelona será neste domingo às 10 horas da manhã (horário de Brasília).

Published
2 semanas ago
Categories
GT World Challenge
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.