Felipe Fraga competirá com LMP3 em Mid-Ohio

(Foto: Divulgação)

Felipe Fraga buscará mais um bom resultado neste final de semana no IMSA SportsCar Championship, que acontecerá em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. O piloto tocantinense correrá com a Riley Motorsports, equipe com a qual fará a temporada completa do IMSA em 2021.

“Corro com a Riley Motorsports nos EUA desde 2019 e sempre gostei muito do espírito da equipe, da estrutura e tudo que eles proporcionam para nós pilotos. Estou muito animado para mais uma etapa do IMSA aqui nos EUA, é um país em que eu gosto muito de competir e espero conquistar vitórias em 2021. Estou em uma fase muito boa da minha carreira e vou seguir trabalhando para evoluir aqui no automobilismo internacional”, diz Fraga, que foi o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.

Ainda no início deste mês, o piloto tocantinense também foi anunciado como piloto oficial de fábrica da Mercedes-AMG para as principais competições de carros de turismo do mundo – seu primeiro desafio será no Intercontinental GT Challenge com a Mercedes-AMG Team AKKA ASP.

Além disso, o segundo lugar conquistado com a equipe TF Sport no WEC também animou Fraga para o restante da temporada em 2021 no IMSA, que terá outras nove etapas além deste final de semana. O campeonato passará por pistas como Belle Isle Park, Watkins Glen, Lime Rock Park, Road America, Laguna Seca, Long Beach, Virginia e Road Atlanta, onde o tocantinense correrá ao lado dos pilotos Gar Robinson, Oliver Askew e Scott Andrews no carro #74 na classe LMP3.

“Começar a temporada bem é muito importante para nos dar confiança para o restante do ano e tenho certeza de que estou nos lugares certos para competir. Ao sair da Stock Car ao final de 2019, vim atrás de um sonho meu e é muito legal ver tudo dando certo. Estou muito feliz com as coisas que estou conquistando e vamos em busca de ainda mais daqui para frente”, diz Fraga.

Os treinos do IMSA SportsCar Championship começam nesta sexta-feira (14) em Mid-Ohio, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Haverá um segundo treino livre no sábado (15) às 09h50 e o classificatório acontecerá no mesmo dia às 13h20. A corrida tem largada marcada para domingo (16) às 15h40 e terá 2h40 de duração.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.