Etapa do WEC em Monza com 38 inscritos

(Foto: WEC)

A organização do Mundial de Endurance divulgou nesta terça-feira, 01, a lista de inscritos para a terceira etapa WEC, que será realizado entre os dias 16 a 18 de julho no circuito de Monza, na Itália. 

Construído em 1922, o Autodromo Nazionale de Monza é o verdadeiro templo da velocidade – incomparável em todo o mundo por sua história e paixão, assim como pelos lendários Tifosi, torcedores da Ferrari. O WEC realizou o primeiro teste oficial no circuito em abril de 2017, mas a 9ª Temporada marca a primeira vez que uma corrida WEC completa foi realizada. O ELMS organizou as 4 Horas de Monza desde 2016.

Cinco carros irão batalhar na categoria Hypercar, incluindo duas entradas da Glickenhaus Racing. A equipa americana estreia em Portimão na próxima semana com um dos Glickenhaus 007 LMH.

Lista de inscritos

Glickenhaus ainda não confirmou os seis pilotos que vão competir com a equipe em Monza, mas não há como negar que eles enfrentarão uma dura competição com Toyota Gazoo Racing  mais o Alpine A480.

Na classe GTE-Pro verá outra batalha entre Porsche e Ferrari, já que ambos os fabricantes têm duas entradas cada. Tanto a AF Corse  quanto a Porsche GT Team ganharão dados valiosos antes das 24 Horas de Le Mans, que acontecerão em 21 e 22 de agosto

A categoria LMP2 apresenta 12 inscrições para a primeira corrida do WEC em Monza. Juntando-se à luta como preparação para Le Mans estará o #82 da Risi Competizione com Felipe Nasr, Ryan Cullen e Oliver Jarvis ao volante do Oreca 07. A formação americana da Risi Competizione competiu em Le Mans com 17 inscrições ao longo dos anos de 1998 a 2020 e conquistou três vitórias e sete pódios.

Enquanto isso, a classe GTE-Am terá 17 carros confirmados. Juntando-se aos participantes da temporada completa estará a Ferrari #57 da Kessel Racing com Takeshi Kimura, Mikkel Jensen e David Fumanelli . A equipa vai também disputar a prova da próxima semana em Portimão.

O #71 da Inception Racing também competirá em Monza, com Brendan Iribe, Ollie Millroy e Ben Barnicoat. Outra Ferrari será a #388 da Rinaldi Racing, que será pilotada por Pierre Ehret, Christian Hook e Jeroen Bleekemolen. A Ferrari #61 da AF Corse também competirá em Monza. Os pilotos serão Christophe Ulrich, Simon Mann e outro piloto ainda não nomeado.

Haverá um total de 11 Ferraris competindo em casa – duas no GTE-Pro e nove no GTE-Am.

 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.