Etapa de Spa do ELMS com 39 inscritos

(Foto: ELMS)

A organização do ELMS divulgou nesta quinta-feira, 07, a lista de inscritos para as 4 Horas de Spa, que será disputada no dia 19 de setembro, na Bélgica. Esta quinta etapa do campeonato organizado pelo ACO, é a primeira após a 89ª edição das 24 Horas de Le Mans que viu a Team WRT vencer, na classe LMP2. 

Com as 4 Horas de Spa, as equipes nacionais são o destaque entre os 39 inscritos. Serão 117 pilotos presentes. A categoria LMP2 terá 14 carros, incluindo cinco Pro/Am. Com três pódios em quatro corridas, o Team WRT lidera o campeonato com 11 pontos à frente da G-Drive Racing.

Lista de inscritos

Os pilotos que venceram as 24 Horas de Le Mans, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi, correrão por diferentes equipes. Habsburg irá conduzir o #24 da Algarve Pro Racing e Milesi no # 37 da Cool Racing.

Na classe LMP3 16 carros farão parte do grid. Quarto na última rodada em Monza, o líder do campeonato Cool Racing viu sua vantagem reduzida para 13 pontos. A equipe DKR Engineering tentará mais uma vez diminuir a distância entre eles e a equipe suíça.

A classe GTE terá nove carros: seis Ferrari 488 GTE Evo, dois Porsche 911 RSR-19 e um Aston Martin Vantage AMR. A AF Corse conquistou sua primeira vitória na classe GTE-Am nas 24 Horas de Le Mans. A equipe italiana pretende continuar o bom momento para se aproximar dos adversários da Iron Lynx e Spirit Of Race, respectivamente primeiro e segundo no campeonato.

A corrida de quatro horas será transmitida pelo canal do Youtube da categoria.

Published
3 semanas ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.