Etapa de Portugal da ELMS com 41 carros inscritos

(Foto: Divulgação)

A direção do European Le Mans Series divulgou nesta terça-feira, 12, a lista de inscritos da última etapa da temporada 2021, que será realizada em Portimão, Portugal. Marcada para o dia 24 de outubro, a etapa de Portimão já conhece os vencedores da temporada, que foram decididas em Spa-Francorchamps.  Enquanto os títulos da classe LMP2 de pilotos e equipe ficaram com a equipe WRT Team, ainda há seis títulos a serem decididos em Portugal – LMP2 Pro / Am, LMP3 e LMGTE.

Com 41 carros inscritos, com 120 pilotos participantes e representando um total de 31 nações diferentes. Portugal é representado pela equipe Algarve Pro Racing, e o piloto, Rui Andrade, que lidera atualmente a corrida pelo título da classe LMP2 Pro / Am com o companheiro de equipe John Falb.

Lista de inscritos

Disputa na classe LMP2

Com 14 carros estão confirmados na classe LMP2, com cinco entradas na categoria Pro/Am. Depois de vencer a corrida em casa em Spa no mês passado, a Team WRT tem uma vantagem de 36 pontos, com Robert Kubica, Louis Deletraz e Yifei Ye também garantindo o título de pilotos de 2021 na Bélgica.

A batalha pelo vice-campeonato e o convite automático para as 24 Horas de Le Mans de 2022 é uma batalha de quatro equipes. O #26 da G-Drive Racing (64 pontos), #65 Panis Racing (62,5), #22 United Autosports (61 ) e o #30 Duqueine Team (52).

O #25 da G-Drive Racing ainda lidera a categoria Pro/Am depois de terminar em segundo atrás do #37 da Cool Racing na Bélgica, com 104 pontos a 80 pontos. Gustavo Menezes se juntará a John Falb e Rui Andrade para ajudá-los a garantir os títulos Pro/Am, enquanto Charles Milesi fará sua segunda aparição no Oreca #37 ao lado de Alexandre Coigny e Nico Lapierre.

Briga na classe LMP3

A classe LMP3 terá 17 protótipos inscritos A novidade é a equipe Sainteloc Junior Team. O título da classe será decidido entre o Ligier #19 da Cool Racing e o#4 DKR Engineering Duqueine.

Com três vitórias consecutivas para o atual campeão da MLMC, Laurents Hörr, as duas últimas com Mathieu De Barbuat, de 17 anos, colocaram o alemão com 93 pontos, apenas 5 pontos atrás dos líderes Matt Bell, Nicolas Maulini e Niklas Kruetten (98 pontos). Quatro das cinco pole position também foram garantidas por Laurents Hörr, a outra pelo #3 da United Autosports Ligier na primeira rodada em Barcelona.

Na classe GTE, a disputa ficará com equipes que competem com modelos Ferrari. Serão 10 carros inscritos na classe, Sete Ferraris, dois Porsche e um Aston Martin. A Ferrari #80 da equipe Iron Lynx de Miguel Molina, Rino Mastronardi e Matteo Cressoni lidera por 20 pontos depois de garantir o pódio, incluindo duas vitórias, em cada uma das cinco corridas.

A Ferrari AF Corse #88 de François Perrodo, Alessio Rovera e Emmanuel Collard estão com 81 pontos na posição de Vice-Campeões, com a Ferrari #55 da Spirit of Race de Matt Griffin, David Perel e Duncan Cameron com 77 pontos na terceira posição.

Existem dois convites automáticos para as 24 Horas de Le Mans 2022 em disputa para as duas primeiras equipes no final das 4 Horas de Portimão. A prova acontecerá entre os dias 220 a 24 de outubro, sendo transmitida pelo canal da ELMS no YouTube. 

Published
1 semana ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.