bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Eric Curran e Dane Cameron vencem em Detroit pelo TUSC
É a primeira vitória da dupla do carro #31. (Foto: IMSA)
É a primeira vitória da dupla do carro #31. (Foto: IMSA)

Sob forte chuva na tarde deste Sábado (30), ocorreu a 5º etapa do TUSC no circuito de rua em Detroit. A vitória ficou com o Corvette DP #31 da equipe Action Express de Eric Curran e Dane Cameron.

A prova que teve 59 voltas, marcou a primeira vitória do carro #31 no campeonato. Christian Fittipaldi que marcou a pole com o primeiro carro da equipe largou e manteve a primeira posição da prova, com uma confortável vantagem de mais de sete segundos para o segundo colocado o Corvette #90 da Wayne Taylor Racing que estava sendo pilotado por Ricky Taylor.

Resultado final da prova.

Neste momento Taylor era pressionado por Michael Valiante no Corvette #90 da equipe VisitFlorida.com. Por conta da chuva e de toques a prova sofreu a interferência de uma bandeira amarela por conta de detritos.

Na troca de pilotos, se inverteu as posições, e com o começo da forte chuva que iria marcar a prova, Cameron com uma pilotagem agressiva superou João Barbosa no carro #5 e Jordan Taylor no carro #90. A sorte sorriu para os pilotos do carro #31 com mais uma bandeira amarela por conta de uma batida na classe PC.

Com a volta da bandeira verde as posições se mantiveram, mesmo com uma investida feita por João Barbonsa que acabou perdendo o controle do carro e acabou superado por Taylor, caindo para terceiro.

Assim Richard Westbrook acabou herdando a segunda posição mas um erro por conta do piso molhado fez o americano também perder o controle do carro. Sobrou para o Ligier #60 de John Pew e Oswaldo Negri assumir a segunda posição.

Starworks Motorsports vence na classe PC. (Foto: Divulgação IMSA)
Starworks Motorsports vence na classe PC. (Foto: Divulgação IMSA)

Na terceira posição chegou João Barbosa, seguido pelo Ford #01 da equipe Chip Ganassi de Scott Pruet e Joey Hand. Enquanto isso, o Corvette #10 teve que passar por um drive-through para uma colisão com a Ferrari da Scuderia Corsa, que estava sendo pilotada por Townsend Bell em últimas voltas. Com a punição a equipe ficou com a sétima posição.

Já na classe PC a vitória ficou com o Oreca #8 da Starworks Motorsports de Renger van der Zande e Mirco Schultis. A vitória literalmente caiu na mão da dupla, já que o líder da classe o #54 da equipe Core Autosport pilotado por Jon Bennett teve que fazer uma parada por conta de um toque ainda no início da prova. Os outros postulantes a vitória também ficaram pelo caminho. Bruno Junqueira acabou batendo com o #11 da RSR Racing no #52 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports.

Em segundo lugar na classe o #85 de Mikhail Goikhberg e Stephen Simpson da JDC/Miller Motorsports, e em terceriro o #38 da Performance Tech de James French e James Vance.

Na classe GT Daytona, o Porsche  #23 da Alex Job Racing de Mario Farnbacher e Ian James garantiu a vitória ainda levou os pit stops para colocar este carro em um lugar de destaque. Em segundo o Aston Martin #007 da equipe TRG AMR dos pilotos Christina Nielson e James Davison e o Audi #48 da Paul Miller Racing de Christopher Haase e Dion von Moltke.

Alex Job Racing vence na GTD. (Foto: Divulgação IMSA)
Alex Job Racing vence na GTD. (Foto: Divulgação IMSA)

A Alex Job Racing foi a primeira equipe a confirmar a compra do novo Porsche 911 GT3-R para a temporada 2014, já que aq classe GTD vai competir com modelos homologados pela FIA. A equipe já compete com modelos do frabricante Alemão a 26 anos.

O final da prova foi marcada por um grave acidente envolvendo vários carros. O Aston Martin #007, os Porsches #73 da Park Place, #58 da Wright Motorsports e o vencedor o #22 da Alex Job Racing, todos da classe GTD.

Tudo começou quando o #58 parou na pista, obrigando um dos reboques a prestar assistência. Com a forte chuva os demais carros acabaram não vendo e foram batendo um a um. Por conta disso dois comissários foram atingidos e levados para o centro médico de Infield, e liberados após avaliação médica. A próxima etapa será entre os dias 26 e 28 de Junho com as 6 horas de Watkins Glen.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.