bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Portimao_Senna

O piloto Bruno Senna surpreendeu a todos quando foi anunciado como piloto da equipe Aston Martin para a temporada 2013. O endurance não é algo novo para o brasileiro que competiu pela Oreca em 2009. Abaixo o piloto fala dos planos com a nova equipe para o site endurance.info.

P. Bruno é uma surpresa encontrar você em um GT.

R. É um programa que gosto muito e estou animado para começar a aventura com a Aston Martin Racing. Eu sei que este é um ano muito importante para eles por causa do aniversário de 100 anos. Nós temos um carro capaz de vencer, mesmo com uma forte concorrência. Eu compartilho a carro com Fred e Rob que tem uma grande experiência na classe GT. Estes são dois companheiros muito bons.

P. Como foram os testes em Portimão?

R.Estou satisfeito com esta primeira execução. Estes dois dias foram produtivos, mesmo que o tempo não foi vantajoso no primeiro dia. A chuva nos impediu de andar tanto quanto queríamos, no domingo. A coisa boa é que eu poderia andar com os pneus de chuva. A minha adaptação ao GTE Vantage foi suave porque é um carro muito diferente do que eu tenho visto até agora. Vindo de Fórmula 1, as marcas são diferentes, especialmente os pontos de frenagem. Também pude pilotar a noite. ‘

P. É a primeira vez em um carro fechado?

R. "Não, porque eu já participei de algumas corridas da Copa Porsche e Ferrari em Silverstone.Mas esta será a minha primeira temporada completa na GT. ‘

P. Você também teve a oportunidade de pilotar um DTM?

R. Eu só fiz um teste com a Mercedes, mas o tempo foi muito complicado.Estou agora com a Aston Martin Racing e estou muito feliz. Vou me dedicar em tempo integral a este programa.

P. Você mantem boas lembranças do seu tempo como piloto da Oreca?

R. Nós terminamos no pódio em Portimão e Barcelona, ​​dois pódios em três corridas. Fiz minha primeira participação nas 24 Horas de Le Mans. Oreca me ensinou muito.

P. Fazer parte de Le Mans é especial?

R. A corrida foi muito rápida. Esta corrida é incrível. Há uma loucura de tráfego e o clima louco. Para fazer bem em Le Mans, muitos fatores entram em jogo. Eu sei que este ano vou estar melhor preparado e tenho tudo para fazer bonito com a Aston Martin. ‘

P. Você espera uma boa competição?

R. Você olha para a lista de participantes. O GTE-Pro é um dos mais completos. Há todos os fabricantes: Aston Martin, Porsche, Ferrari, Corvette, Viper. Todo mundo vai estar lá e todos são muito experientes. Não devemos esperar uma corrida fácil. Esta é a corrida que todos querem ganhar. ‘

P. Sua primeira corrida com o Vantage será nas 12 hora de Sebring…

R. (Risos). É certo que este é uma boa escolha para iniciantes. Eu não sei o traçado, mas eu vi que é muito acidentado.Eu vou fazer o meu melhor e tentar não cometer erros. Aston Martin Racing acredita em mim e eu quero fazer bem feito. Eu sei que é uma boa preparação para o restante da temporada. Antes disso, eu vou correr em Road Atlanta para uma sessão de teste ‘

P. Você pretende continuar no endurance?

R. Meu objetivo é fazer uma grande carreira. Se eu tenho que dirigir na Fórmula 1 para ser retardatário, não me interessa. Para estar em uma equipe de ponta.  Eu estou nas corridas para vencer. No entanto, devo encontrar boas oportunidades no GT ou no protótipo. ‘

P. É possível vê-lo em outros campeonatos nesta temporada?

R. Nada está excluído. Quero fazer o máximo de corridas, por quanto tudo está em aberto.

P. Você conhece todas a pistas do campeonato com exceção de Sebring?

R. Eu não conheço Fuji, mas o resto dos circuitos são familiares para mim. Eu tive a chance de andar em Austin no ano passado, o que não é o caso de muitos pilotos até agora. Texas é um dos melhores circuito modernos, com curvas cegas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.